Devido à crise financeira e econômica causada pela pandemia, o Governo tem tomado várias medidas para minimizar essa situação. Aliás, além do famigerado Auxílio Emergencial, também existem linhas para crédito direcionadas a pessoas jurídicas, tais como o empréstimo MEI. Conheça mais sobre o assunto nesta segunda (04) com o Notícias Concursos.
Opções para o empréstimo MEI
Ademais, o objetivo da emissão de crédito nesse caso é ajudar os pequenos empresários gravemente afetados pela pandemia a desenvolver seus negócios e dar suporte financeiro. Como resultado, muitas instituições financeiras começaram a oferecer créditos a um custo menor, como o empréstimo MEI.
Dessa forma, dos muitos usos desses empréstimos é o capital de giro, algo que pode auxiliar as empresas a continuar a operar normalmente mesmo em tais crises e instabilidade. Dessa forma, o empresário tem a chance de investir realmente no seu negócio. Então, as três opções mais assertivas no mercado são:
BNDES
A instituição concede créditos de até 20.000 reais. Além do mais, a taxa dos juros mensais para esta oferta é de apenas 4%. Desta forma, o MEI pode solicitar empréstimos por meio do portal MEI. Aliás, é a plataforma que reúne vários parceiros para dar crédito.
Portanto, para solicitar um empréstimo, basta clicar em “Inscrever-se Agora”, selecionar “Microcrédito” e concluir todas as etapas para informar os dados necessários. Depois disso, é só aguardar a análise. Caso o pedido seja aprovado, libera-se o valor na conta do requerente.
Caixa Econômica Federal
O valor disponível para crédito varia de um mínimo de 300 reais a aproximadamente 21.000 reais. Além do mais, a taxa dos juros que cobram é de 1,99%, mais TAC (3% de taxa de abertura da conta).
Além disso, outra vantagem desse crédito concedido pela Caixa é que não se cobra IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) nem mesmo carência. Quanto ao prazo de pagamento, este deve ser no mínimo quatro e no máximo 24 vezes.
Para poder solicitar, é necessário levar os seguintes documentos para a agência da CEF:
- Comprovante de endereço;
- Certificado da Condição de Microempreendedor Individual CCMEI;
- Documentos pessoais, incluindo RG, CPF, etc.
Em seguida, eles farão uma análise do crédito. Caso aprovado, libera-se o valor em alguns dias.
Creditas
O Creditas cobra uma das menores taxas de juros do mercado, que varia de 0,75% ao mês a 1,39% ao mês. A propósito, os requerentes podem utilizar como garantia para crédito um veículo ou imóvel de sua propriedade.
Para fazer o pedido, os candidatos precisam se cadastrar no site da Creditas. Assim, cliente precisa escolher uma das opções disponíveis para o MEI: garantia da propriedade ou garantia do veículo.
Em breve, você terá que preencher as informações conforme necessário. Por fim, será realizada uma análise do crédito e, caso o pedido do empréstimo MEI seja aprovado, a instituição mandará o valor para a conta informada.