Quem está com nome sujo e precisando de dinheiro, pode optar por um empréstimo com garantia de celular para negativados. Esse modelo é conhecido por aprovar solicitações de pessoas com restrições em Órgãos de Proteção ao Crédito, como SPC e Serasa.
O empréstimo com garantia de celular para negativados utiliza o celular do consumidor como forma de garantir o pagamento de suas dívidas. Dessa forma, é igual quando se utiliza determinados bens, como carro ou imóvel, como garantia. Quer saber mais? Continue a leitura da matéria desta segunda-feira (04) do Notícias Concursos.
Ademais, em um empréstimo com garantia de celular, o consumidor oferece seu smartphone à empresa que fechou o negócio. Com isso, ela utiliza a ferramenta em caso de inadimplência.
Vale ressaltar que um dos requisitos é a instalação do aplicativo do aparelho do contratante no aparelho. Dessa forma, em caso de não pagamento das parcelas da dívida, a empresa credora pode bloquear o dispositivo do devedor, utilizado apenas para chamadas de emergência.
Nesse ínterim, pode-se afirmar que se o dispositivo estiver bloqueado por padrão, os dados pessoais e as mensagens do solicitante não serão vazados e protegidos. Mas, pela tranquilidade, o acesso da empresa a essas informações é proibido.
Atualmente, existem duas instituições financeiras que oferecem esses contratos, a saber:
Para contratar um destes pontos, basta visitar a página da respetiva empresa. Lembrando que, ao fazer um empréstimo com garantia de celular para negativados, ao final, o celular é retomado pelo proprietário.