Empresas lançam curso para mulheres conquistarem oportunidade no mercado de trabalho

A Persone Educação, em parceria com o Instituto ELA, promove o curso “Despertando seus Talentos”, exclusivo para mulheres da Grande São Paulo. Não há custo para participar e o cronograma inclui aulas presenciais e online.

O intuito dessa capacitação, baseado em quatro pilares: a comunicação oral e escrita; habilidades socioemocionais; técnica de atendimento e vendas; e operação de computador, é certificar as participantes e capacitá-las para participarem do processo de seleção das vagas para consultora de vendas, na Persone Educação, e as finalistas serão contratadas.

De acordo com a análise da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgada no final de fevereiro de 2021 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a taxa de desemprego avançou no ano passado e encerrou o último trimestre em 13,9%, o que corresponde a 13,9 milhões de desocupados no período.

Em contrapartida, a consultoria Manpowergroup, em sua edição anual da pesquisa de Escassez de Talentos 2020, aponta que 52% dos empregadores brasileiros têm dificuldade em preencher as vagas de emprego.

Diante dessa realidade, empregadores em todo o mundo já discutem estratégias para minimizar o índice de escassez de talentos. Uma das iniciativas é formar e investir em aprendizagem e desenvolvimento para aumentar seu banco de talentos. Visando esse cenário e com o objetivo de melhorar as condições de oportunidades no mercado de trabalho para as mulheres, a Persone Educação e o Instituto ELA se uniram para realizar este projeto de capacitação e recrutamento.

Podem participar da ação, mulheres a partir de 18 anos, com ensino médio completo, preferencialmente, que tenham afinidade e gostem de vendas, atendimento ao cliente, precisem de um trabalho e se capacitarem para a área, sem a necessidade de experiência anterior.

As inscrições vão até o dia 26 de março.

Conteúdos do curso

O conteúdo da oficina de estudo é dividido em quatro temas:

Comunicação oral e escrita

Online e tem 3 horas de duração. O conteúdo do curso, a saber, inclui desde o processo da comunicação; principais ruídos da comunicação; linguagem positiva; erros mais comuns e como evitar; e a fala, assim como tom de voz e sorriso na voz. Lecionado pela facilitadora Cristiane Rosa.

Habilidades socioemocionais

Online e tem 3 horas de duração, com a facilitadora Sandra Garcia. O conteúdo inclui autoestima; confiança; responsabilidade; organização; proatividade; trabalho em equipe; resiliência, assim como foco em resultado.

Técnicas de atendimento em vendas

Presencial, por se tratar de um conteúdo mais técnico, com 3 horas de duração, lecionado pela facilitadora, CEO e Fundadora da Persone Educação, Helen Toyama.

O conteúdo engloba, por exemplo: atendimento x tratamento; habilidades essenciais; comportamento em situações de conflitos; perfis psicológicos dos clientes; escala de lealdade, assim como técnicas de abordagem.

Operação de computador

Realizado presencialmente, também com 3 horas de duração, pelo facilitador Rodrigo Marudi. O conteúdo desse pilar envolve as seguintes etapas: conhecendo o hardware; pesquisa e navegação na internet; funções básicas office; assim como a utilização de e-mail.

Saiba mais sobre o curso no site da Persone.

E então, gostou das oportunidades?

Não deixe de conhecer também – MEC: 30 mil vagas em cursos abertas; veja como se inscrever

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.