Renegociação de dívidas não será liberada para autônomos inadimplentes

Cuidados que devem ser tomados antes de pedir um empréstimo.

Muitos empreendedores, estão passando por dificuldades ao tentar renegociar as suas dívidas, estimasse que 5,5% das MEIS já estavam inadimplentes antes mesmo da crise.

Banco Central declarou uma medida para facilitar novos empréstimos, porém quem estiver inadimplente infelizmente não vai conseguir renegociar as faturas em atraso.

Famílias e empresas inadimplentes deverão contar apenas com o auxílio emergencial, o que também está sendo bem complicado o recebimento governo nega auxilio emergencial após a crise.

Mas mesmo antes da crise algumas MEIS já tinham dificuldades pra conseguir empréstimos, devido ao baixo faturamento.

O que fazer nesses casos?

Mesmo depois de muito ter tentando em seu banco a renegociação, sem sucesso, devido algumas justificativas dadas por eles.

A orientação que muitos especialistas estão passando é que continuem tentando o empréstimo em outras entidades financeiras, sem ser a que você já tem a dívida, mas lembrando-se que, todo empréstimo trás com ele juros e correções.

Pois, você pode até tentar uma nova dívida em um banco novo, desde que seja mais barata e tenha melhores condições de pagamento. Mas lembrando-se que será uma dívida a mais para pagar.

O momento que estamos passando é de economia, deve-se tomar muito cuidado ao entrar em uma nova dívida, sem antes um bom planejamento financeiro dos próximos meses.

Segundo o Sebrae para renegociação de dívidas é preciso reformular alguns processos operacionais na empresa:

Verificar quais custos e despesas podem ser cortados para ajustar o fluxo de caixa.

Avalie bem a necessidade de demitir um funcionário nessa crise, pois o custo de uma demissão pode representar uma despesa adicional.

Verifique as medidas do governo referentes financiamento de folha de pagamento, redução de jornada de trabalho.

Renegociar o pagamento do aluguel.

Algumas analises financeiras são necessárias para dar entrada em um financiamento, ainda mais no momento atual do país e no caso se você já tem dívidas que não está conseguindo pagar, você deve analisar bem antes de dar esse passo.

Entendemos que todos estão desesperados, preocupados e precisando de dinheiro.

E que muitas vezes quem poderia ajudar, nem sempre consegue suprir nossa necessidade, mas não devemos nos esquecer que primeiramente, devemos planejar um passo tão importante quanto o de empréstimo bancário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.