Empreendedor não perca o EmpreendADM – Aulas Online e Gratuitas

CRA-SP e Sebrae – Evento Para o Empreendedor

O empreendedor precisa se atualizar para uma devida gestão. Por isso esse programa é uma oportunidade de expansão dos conhecimentos.

EmpreendADM é o resultado de uma parceria firmada entre o CRA-SP (Conselho de Administração do estado de São Paulo) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Consiste em um programa de capacitação para profissionais e estudantes voltado ao empreendedorismo.

Para se inscrever no EmpreendADM clique aqui!

A oficina DESCOMPLIQUE, disponibilizada pelo Sebrae, disponibiliza 5 aulas online e totalmente gratuitas. Ao passo que essas aulas serão transmitidas por meio da plataforma Microsoft Teams. No entanto, atente-se as datas: As aulas ocorrem entre os dias 26 e 30 de outubro das 19h às 21h.

Temas voltados para a rotina

É um evento completo abordando o tema do início ao fim, os assuntos abordados serão:

Características do empreendedor:  Quais competências o empreendedor deve desenvolver possibilitar o sucesso do negócio

Neste primeiro dia serão apresentados os participantes, ao passo que o tema será contextualizado. Sendo assim,  dentro do tema haverá estudos de caso de empreendedores, bem como explicação sobre o processo e comportamento.

Entretanto, nesta etapa ocorre os preenchimentos do questionário CCE (Características do Comportamento Empreendedor) e planos de ação.

Ideias de negócio: Organizar e demonstrar ideias de maneira simples através da plataforma Canvas

Neste segundo dia de evento ocorre uma apresentação geral sobre o que é a plataforma Canvas,  bem como funciona e como montar o seu Canvas.

Finanças: Como fazer um planejamento orçamentário e como lidar com as questões financeiras inerentes à rotina de um negócio

Um dos assuntos mais temidos pelos novos empreendedores será o tema do terceiro dia de aula, os assuntos abordados serão planejamento financeiro, plano de negócios versus modelo de negócios, receitas, custos, realizar o plano financeiro através do Canvas.

Marketing: O que são estratégias de marketing e como aplicá-las na divulgação do produto ou serviço oferecido

Na penúltima aula o tema será o assunto do momento, o que é marketing, produto e serviço, público-alvo, segmentação de mercado, análise SWOT, diferença entre custo e valor, posicionamentos e diferenciais competitivos, mix marketing digital.

Etapas para formalização do negócio: Como formalizar a atividade empresarial e quais são as vantagens.

No último dia de evento o assunto será a formalização, quais são os riscos da informalidade, vantagens da formalidade, tipos de empresas, portes, como se formalizar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.