Correlação – Gestão de Pessoas e Seleção

Gestão de Pessoas e Recrutamento e Seleção existem correlações?

O setor de Recursos Humanos como um todo é uma área estratégica das empresas, ao passo que é um setor Staff. No entanto, muitas empresas não correlacionam a Gestão de Pessoas ao setor de Recrutamento e Seleção.

Demandas complementares

Todavia, são áreas complementares em suas demandas e objetivos. Sendo assim, através das análises de perfil feitas pela área de Gestão de Pessoas é possível ajudar a encontrar perfis adequados para a empresa.

As automatizações dos sistemas validam os processos de recrutamento e seleção. Bem como os testes de perfil da área R&S ajudam a Gestão de Pessoas nas análises das equipes atuais da empresa.

Vantagem Competitiva

Assim sendo, esse complemento gera uma vantagem competitiva para a empresa. Uma vez que os perfis mudam entre as gerações, bem como nos hábitos pessoais, esses dados devem ser cruzados com a cultura da empresa.

Somente após esse cruzamento de dados é que a empresa pode saber que o perfil atual confere com a cultura da empresa, para que então a área de R&S tenha um perfil válido para atuar na empresa. Certamente essas três análises são primordiais para o sucesso dos processos.

Comunicação entre áreas

Por isso é tão importante a comunicação entre as áreas, Visto que quando há falhas nas definições de perfis existentes, cultura atual e perfil a ser contratado, a empresa perde recursos como tempo, pessoal e talentos.

O cruzamento de informação e a troca integral entre as áreas geram um perfil sólido a ser contratado, bem como enfatiza os valores e visão da empresa para as equipes existentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.