Empreendedorismo: gestão holística, tecnológica e dinâmica - Notícias Concursos

Empreendedorismo: gestão holística, tecnológica e dinâmica

A gestão no empreendedorismo atual deve ser holística, tecnológica e dinâmica. Confira apontamentos relevantes e estratégicos!

É importante para o empreendedor direcionar a sua marca desde o seu surgimento, de modo que eleve a visibilidade do seu produto de maneira orgânica e tecnológica.

Empreendedorismo: gestão holística, tecnológica e dinâmica

A imagem de uma marca na era digital é composta por diversos fatores, já que o atendimento ao cliente deve ser um conceito na empresa, de modo que a gestão seja holística e o cliente seja atendido em todas as suas necessidades.

A imagem da marca é multifatorial

Por isso, a imagem de uma empresa não deve ser direcionada apenas pelo marketing digital, embora o marketing seja uma espécie de linha de frente da imagem da marca, essa construção ocorre em todos os fluxos internos.

Além do marketing digital

Ao elevar o volume de vendas de um produto por meio de ações de marketing digital, por exemplo, a empresa precisa amparar as áreas internas para corroborar essa elevação, considerando o estoque, a logística, o prazo de entrega e o atendimento ao cliente.

A insatisfação do cliente

Visto que, caso alguma das etapas do processo de compra não sejam concluídas ou o produto não seja entregue dentro do prazo, esse fato pode gerar uma grande insatisfação no cliente, o que impacta os resultados das ações de marketing.

Diversos fatores impactam o resultado de uma empresa

Por isso, na era digital a imagem da marca não deve ser direcionada apenas pelas ações lançadas nas redes sociais, já que a imagem da marca é composta pela usabilidade do site, pelo compromisso da marca com o cliente e pelas entregas feitas de maneira direta e indireta. Da mesma forma, deve ocorrer com as demais áreas; já que o atendimento e o relacionamento com o cliente também fazem parte dessa composição.

Todos os fluxos devem funcionar de maneira interligada

Sendo assim, a gestão deve considerar todos os fluxos em todas as áreas, já que nenhum resultado, seja positivo ou negativo, é obtido isoladamente. Visto que é necessário que toda a empresa preste suporte para o funcionamento holístico do seu processo.

A tecnologia na gestão e os estudos de mercado

Portanto, o direcionamento da marca na era digital é multifatorial, ao passo que também requer investimento tecnológico para que a empresa possa trabalhar com marcas confiáveis e estudar o mercado de maneira ampla. Dessa forma, uma empresa de pequeno porte pode se destacar no mercado, alcançando o seu diferencial competitivo em pouco tempo de atuação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?