A gestão de uma empresa no empreendedorismo atual deve ser feita de maneira holística para que seja resolutiva, considerando todos os fatores que implicam na volatilidade do mercado atual.
A era digital é a era das ideias, no entanto, é necessário um direcionamento para que as ideias não se percam com tantos estímulos existentes no mercado. Visto que o comportamento de compra do cliente é inconstante e a empresa deve acompanhar a sua jornada de modo a se antecipar às demandas.
Além disso, uma gestão empresarial na era digital deve corroborar os seus valores de modo flexível, já que pode ser necessário adaptar estratégias de projetos em andamento. Visto que o mercado atual é inconstante e diversos fatores implicam no fluxo de oferta e demanda. Sendo assim, o empreendedorismo na era digital pode ser uma fonte de oportunidades, porém, também é uma fonte de muitos desafios implícitos.
Visto que é necessário atender o cliente de forma totalitária. Entretanto, o desejo do cliente é inconstante, dado o volume de novos entrantes no mercado e, por conseguinte, as ofertas que são direcionadas ao público-alvo de cada segmento. Por isso, a fidelização do cliente é de grande valia para uma marca, já que fidelizar o cliente é uma tarefa mais difícil do que aumentar o volume de visitantes no site da empresa.
As ações de marketing digital devem ser amparadas por outras estratégias de gestão, de modo que a empresa funcione em um ciclo intangível de melhorias contínuas. Somente dessa forma é possível direcionar o cliente dentro do funil de vendas na empresa e otimizar a sua gestão.
Cabe ao empreendedor realizar a análise diagnóstica por meio da Matriz Swot, por exemplo. Entretanto, é necessário que a ação seja resolutiva para que as ações inbound marketing sejam amparadas por todo o processo de vendas.
Por isso uma gestão no empreendedorismo atual deve ser feita de maneira holística. Já que é necessário que a empresa analise o fluxo de estoque, faça uma correta gestão da logística, atendimento ao cliente e outros fatores pertinentes ao mercado atual.
Dessa forma, uma empresa pode alcançar o seu potencial de mercado através de entregas resolutivas ao seu cliente final, considerando todos os fatores que implicam na objetividade da fidelização do público. Por isso, a gestão holística está diretamente ligada à fidelização do cliente na era digital.