É importante para o empreendedor que faça uma análise dinâmica do mercado de forma abrangente, considerando o comportamento de compra do cliente e o fluxo atual de oferta e demanda que ocorre de maneira não linear.
O empreendedorismo atual é dinâmico e requer direcionamento assertivo para que a empresa alcance resultados positivos dentro do mercado. Dessa forma, o empreendedor pode chegar a liderança do seu nicho de atuação organicamente. Entretanto, para que esse resultado seja alcançado, a empresa precisa direcionar suas ações para que seus resultados sejam genuínos e acompanhados.
O investimento direcionado em fatores tecnológicos faz parte da gestão holística no empreendedorismo. Visto que através de investimento assertivo em um sistema de gestão é possível que a empresa obtenha indicadores confiáveis e resolutivos. Assim sendo, a gestão da empresa se torna direcionada, dinâmica e atualizada.
As métricas de gestão amparam a empresa por diversas vertentes; já que é uma maneira de amparar a decisão da empresa quanto ao direcionamento de suas ações de marketing digital, destaque do produto e fidelização do cliente.
Entretanto, é cabível para o empreendedor que faça análises de fatores intangíveis, como a resposta do cliente em uma rede social, por exemplo; já que são pequenos apontamentos que podem fazer a diferença para que a marca alcance resultados no mercado atual.
Além dos pontos citados, é importante que a empresa direcione seus resultados para que novos caminhos sejam criados de maneira orgânica, criando oportunidades internas através do direcionamento de seus mapeamentos. Por isso, uma gestão atual precisa ser holística; já que são muitos os fatores que impactam os resultados da marca no mercado e torna a gestão da empresa resolutiva.
Portanto, é necessário que o empreendedor eleve o volume de vendas da marca, direcione suas ações de marketing digital, acompanhe os indicadores da empresa e realize uma gestão que envolva o estoque, a logística e o relacionamento com o cliente; de modo que a empresa consiga atender o cliente em sua totalidade, considerando todos os aspectos que permeiam o mercado atual e que fazem parte do estímulo para que o cliente mude seu comportamento de compra.
Dessa maneira, o empreendedor estará preparado para lidar com aspectos diretos e indiretos, destacando o seu diferencial competitivo dentro do mercado atual.