A Black Friday está chegando e pode ser uma grande oportunidade para elevar as vendas do seu comércio, sendo assim, confira algumas dicas importantes e destaque o potencial do seu empreendimento!
Para destacar a sua empresa no mercado é importante atrair a atenção do cliente. No entanto, a atração do cliente deve ser respeitada, considerando o comprometimento da empresa com os valores entregues ao cliente durante o atendimento, no produto e no relacionamento pós-venda.
A Black Friday é uma oportunidade para as empresas realizarem promoções, a partir das quais poderão fidelizar o público-alvo da marca. É possível realizar promoções, atraindo a atenção do cliente para que ele faça compras futuras, considerando o Natal, por exemplo. Dessa maneira, é possível utilizar algumas ações de marketing digital, fidelizar seu cliente, dar descontos etc.
As campanhas de fidelização devem ser utilizadas pelas empresas em qualquer situação, não somente durante a Black Friday. Entretanto, em épocas promocionais, é muito importante aproveitar a elevação das vendas para fidelizar o cliente.
Sendo assim, é válido gerar cupom de desconto, pontuação por indicação, desconto na próxima compra, dentre diversas outras possibilidades que correspondam ao perfil da sua empresa.
Se a sua loja é física, faça uma vitrine atrativa para que o cliente tenha o intuito de visitar a sua loja. Por exemplo, é importante que deixe a entrada do comércio livre e coloque promoções em destaque do lado direito da porta; já que as pessoas olham primeiramente para esse lado. Contudo, ao deixar a vitrine atrativa, tenha cuidado para que não fique poluída para que as cores da decoração não ofusquem os produtos.
Contudo, se a sua loja for um e-commerce, é importante que torne o layout da sua loja igualmente atrativo. Sendo assim, faça ações, destaque produtos e tenha muito cuidado ao divulgar suas promoções. Já que é importante que se respeite o prazo de entrega e o comprometimento com o cliente em todos os processos.
Portanto, considere que a Black Friday tende a elevar o volume de vendas, sendo assim, prometa um prazo de entrega real dentro da logística de sua empresa e analise descontos relacionados ao frete.
Dessa forma, a sua empresa tende a elevar as vendas e ganhar destaque no mercado de maneira atrativa, aproveitando a oportunidade econômica gerada pela Black Friday, bem como outras situações pontuais e sazonais.