Universidades lançam maratona de 500 aulas online gratuitas nesta segunda, dia 3

Serão duas semanas para os interessados poderem acessar os conteúdos e não é necessário pagar nada

Com a pandemia do novo coronavírus, aulas online têm ‘salvado’ os estudantes de todos os níveis do ensino. Quem está na graduação, então, pode continuar aprendendo e ainda se qualificando em demais áreas por meio de cursos EAD.

Pensando em contribuir positivamente com esse momento de distanciamento social, a rede Laureate Brasil vai lançar uma maratona de 500 lives com conteúdos sobre diversos temas de interesse acadêmico.

Vale dizer que a Laureate é dona de diversas universidades, sendo elas: Anhembi Morumbi, FMU, UniRitter-RS, UNIFACS-BA, UnP-PB, as quais somam mais de 300.000 alunos em todo o Brasil.

Serão duas semanas para os interessados poderem acessar cerca de 500 aulas online sem custo algum.

Não precisa ser matriculado para assistir aulas

A boa notícia é que não precisa ser aluno das faculdades da rede Laureate para poder assistir às lives. Quem quiser aproveitar o tempo livre em casa para se capacitar basta se inscrever pelos sites das Instituições da rede.

Cada universidade apresenta um link para inscrição, portanto, é preciso acessar aquelas que te interessam para conferir o passo a passo de login.

Todos os conteúdos disponibilizados pelo programa somarão mais de 800 horas de aprendizado. Isso é o equivalente a um ano letivo, ou seja, um vasto material.

As aulas serão agrupadas por disciplinas acadêmicas, o que é ótimo para fazer a revisão de conteúdo. Também serão ministradas palestras sobre assuntos relevantes da atualidade, lideradas por profissionais reconhecidos em cada uma das áreas do conhecimento.

De acordo com a rede de universidades, esse conjunto de 500 lives é voltado principalmente a jovens que estão buscando uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Ao final da participação, todos os inscritos vão receber um certificado.

“Esse projeto é a materialização do que aprendemos com a pandemia, de que o meio digital é importante para levar educação às pessoas e impactar positivamente o desenvolvimento do país”, diz Sara Pedrini, vice-presidente Acadêmica da Laureate Brasil.

Também fizemos um post sobre a reflexão das universidades federais do País acerca do retorno remoto das aulas. Essa tem sido uma decisão de muitas instituições, que se veem impossibilitadas de retomarem atividades presenciais diante da pandemia. Leia mais a seguir:

https://noticiasconcursos.com.br/educacao/universidades-federais-planejam-retorno-das-aulas-de-maneira-virtual/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.