Universidades: Governo britânico lança oportunidade para estudantes estrangeiros

Estudantes estrangeiros, incluindo os brasileiros, podem ter a oportunidade de estudar em uma das diversas universidades britânicas.

Está previsto para 2021 o lançamento de um projeto ainda mais completo para novos graduandos de outros países. O governo britânico ofertará o chamado “new Graduate route”, com o intuito que garantir aos estudantes a permanência no Reino Unido de até dois anos depois de terminarem a pós-graduação.

Os interessados nessa alternativa poderão continuar fazendo cursos e também trabalhando nesse período permitido.

Barbara Lotierzo, gerente da área de Educação do Governo Britânico no Brasil diz que essa nova chance engloba os brasileiros e tem medidas modificadas por conta da pandemia do novo cornavírus.

“Embora os processos de admissão e as formas de ensino sejam diferentes, se adaptando a realidade que vivemos, as universidades britânicas continuarão abertas a estudantes internacionais, primando pelo ensino de qualidade”, garante Barbara.

Segundo a representante, as entidades de ensino estão abertas para adaptar o ensino para os interessados estrangeiros, uma vez que pode haver dificuldade nesse período de pandemia.

“Isso se aplica tanto para alunos internacionais indo para o Reino Unido para estudar, quanto para parcerias de educação transnacional. As instituições serão flexíveis para lidar com situações diferentes, como a impossibilidade do estudante viajar para o Reino Unido no início do ano letivo”, explica.

Saiba mais sobre o “news Graduate route” neste link.

Entre as universidades que estão abertas a inscrições de estudantes estrangeiros estão a Universidade de Oxford, Universidade de Cambridge, Universidade de Londres e Universidade de Liverpool e a de Edimbugo.

Em muitas delas há a chance de iniciar os cursos a distância, por meio de plataformas online.

Atendimento de saúde aos estudantes estrangeiros na pandemia

Outra medida cautelar prevista pelo governo britânicos é a respeito da saúde dos estudantes estrangeiros, incluindo brasileiros, que já estão lá e que irão posteriormente.

O serviço de saúde (National Health Service – NHS) continuará funcionando e atendendo os estrangeiros durante e depois do abrandamento pandemia. Lembrando que é um serviço  gratuito e incluir também o teste de Covid-19. Para os estudantes que contraírem o vírus há tratamento sem custo.

E para aqueles que forem para o país em meio à pandemia para estudar, está determinada a necessidade de isolamento em acomodações da imigração. Esse resguardo deve ser feito por 144 dias corridos assim que os estrangeiros desembarcarem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.