UFRJ comemora 100 anos com Festival do Conhecimento pela internet

Além da comemoração do aniversário da UFRJ, o festival apresentará, ainda, discussões sobre o enfrentamento à Covid-19

Em setembro deste ano, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) celebra 100 anos. Para marcar a data, uma série de atividades estão programadas, como o Festival do Conhecimento, evento online que acontece até o próximo dia 24 de julho.

Na programação do Festival, salas de debates, oficinas, palestras, minicursos, apresentações culturais e entrevistas. Além da comemoração do aniversário da UFRJ, o festival apresentará, ainda, discussões sobre o enfrentamento à Covid-19.

A reitora da UFRJ, Denise Carvalho, ressalta que este é um momento importante para levar o debate a todos, além de integrar a universidade e a sociedade.

Segundo a proposta do festival, a ideia é convidar toda a comunidade acadêmica para refletir e agir no presente urgente que se faz necessário diante das incertezas que o mundo e o Brasil enfrentam por conta da pandemia.

O Festival do Conhecimento reúne a comunidade acadêmica, é aberto a população e pode ser acompanhado no endereço: http://festivaldoconhecimento.ufrj.br

Entre os convidados estão: Denise Pires de Carvalho, Elza Soares, Dilma Rousseff, Fernando Haddad, Marcelo Freixo, Boaventura Sousa Santos, Jandira Feghali, BNegão e outros.

Aulas remotas

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) anunciou, na quinta-feira (9), a implantação de um período letivo excepcional com aulas remotas para a graduação e pós-graduação. O retorno ocorreu já na segunda-feira (13) para alguns cursos.

A instituição afirma que cabe aos estudantes a adesão às atividades. Na maioria dos cursos, o período de atividades ocorre em cerca de 90 dias. Para alunos de baixa renda que não têm acesso à internet, a instituições anunciou que vai oferecer 13 mil kits de inclusão social para possibilitar o ensino remoto.

De acordo com a universidade, se as condições de inclusão digital não forem implementadas, o calendário pode ser alterado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.