Sisu: selecionados podem fazer matrícula a partir de hoje

Quem não foi selecionado em nenhuma das duas opções, tem até o próximo dia 21 para participar da lista de espera

Candidatos classificados no Sisu, o Sistema de Seleção Unificada, precisam ficar atentos: o prazo para matrícula na instituição em que foi selecionado pela 1ª ou 2ª opção está aberto a partir desta quinta-feira (16) e será encerrado na próxima terça-feira, dia 21.

Quem não foi selecionado em nenhuma das duas opções, tem até o próximo dia 21 para participar da lista de espera. Para disputar novamente, é necessário manifestar interesse em participar da lista de espera e só poderá escolher uma das duas opções selecionadas anteriormente. O resultado da lista de espera será divulgado pelas próprias instituições de ensino, a partir do dia 24 deste mês.

As regiões que registraram maior quantidade de inscrições no Sisu foram: Nordeste e Sudeste. O Rio de Janeiro foi o estado com maior procura, seguido de Minas Gerais e Bahia. Já as instituições mais procuradas são: a Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Maranhão e a Universidade Federal Fluminense.

Medicina lidera os cursos mais concorridos, seguido de Design de Interiores, e Ciência de Dados e Inteligência Artificial.

Vagas para EAD

 Na edição do segundo semestre de 2020 o SISU também ofereceu ofertas de vagas para ensino a distância.

É a primeira vez que o programa disponibiliza essa modalidade além dos cursos de graduação presenciais.

Um total de 814.476 candidatos fizeram a inscrição no processo seletivo, de acordo com o Ministério da Educação.

O secretário de Educação Superior, Wagner Vilas Boas diz ser “gratificante poder encerrar esse ciclo e ver nas redes sociais as manifestações de satisfação dos candidatos ao conseguirem realizar suas inscrições com sucesso”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.