Pandemia: Evento em São João del Rei analisa possíveis soluções para ensino remoto

Evento idealizado pelo Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste), em parceria com o Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves (Uniptan) e com  a Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ), busca soluções para o ensino remoto.

O Hackaton Vertentes, que deve ocorrer  entre os dias 11 e 15 de agosto, terá como objetivo na edição deste ano a criação soluções inovadoras voltadas para o ensino remoto nas instituições.

Os Hackatons são eventos realizados pelo IF para a elaboração de alternativas para problemas que afetam a sociedade, utilizando diversas áreas de conhecimento.

Nesse sentido, a temática desta edição surgiu como uma necessidade da atualidade em decorrência do ensino remoto ter sido a única alternativa para a continuação das aulas na pandemia. Desse modo, o tema do evento é “Viabilizar o ensino remoto nas universidades, ensino fundamental e médio”.

O evento deverá ocorrer completamente on-line. O período de inscrições para participação já se iniciou, assim, os interessados têm até o dia 30 de julho para fazer a inscrição.

As inscrições podem ser realizadas na plataforma do Sympla de forma individual ou grupal. Confira aqui.

O público-alvo da ação é bastante amplo, dessa maneira, podem participar do evento alunos do ensino médio, técnico, graduação ou já graduados. Além disso, o evento convida também profissionais da área de educação, design, tecnologia e negócios para a atuação como mentores técnicos.

O evento deve contar com a apresentação de propostas de três equipes a uma banca avaliadora que analisará a melhor proposta de acordo com diversos critérios estabelecidos. A equipe que receber melhor avaliação será premiada.

O edital do evento Hackaton pode ser consultado no site da UFSJ.

Gostou deste texto? Deixe seu comentário.

Clique aqui para acompanhar mais notícias da área da Educação.
Veja também Estudantes brasileiros encontram dificuldade para permanência em universidades portuguesas.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.