O ano letivo da rede municipal do Rio de Janeiro terá início no dia 8 de fevereiro

Conforme informação publicada no Diário Oficial, o ano letivo da rede municipal do Rio de Janeiro terá início no dia 8 de fevereiro e deve terminar no dia 17 de dezembro. Apesar de indicar as datas do novo ano letivo, o documento não trouxe informações sobre a retomada das aulas presenciais. 

De acordo com Renan Ferreirinha, Secretário municipal de Educação, o município ainda está em fase de definição dos protocolos sanitários para dar início à reabertura das escolas. Nesse sentido, o secretário afirmou em entrevista ao jornal O Globo:

“Estamos focados no processo de matrículas e em planejar ‘como’ as aulas vão voltar. Para isso, estamos estruturando o protocolo sanitário junto com a Saúde, o sistema integrado de monitoramento de casos e um plano de contingência para dar segurança ao retorno presencial das aulas. Em breve, vamos consultar o Comitê Especial de Enfrentamento da Covid-19, além de continuar ouvindo a comunidade escolar, para definir a data da volta presencial. O fato é que dia 8 de fevereiro começa o nosso ano letivo.

Ainda segundo ele, esse ano letivo traz muitos desafios. Entre eles está o compromisso de acolher alunos e docentes e ainda de reestabelecer os laços entre a escola e os seus membros. Além disso, há ainda a preocupação de garantir a educação de qualidade para todos. “Estamos trabalhando muito para fazer o melhor para nossas alunas e alunos”, disse ele.

O ano letivo terá 202 dias, ou seja, dois dias a mais do que o número mínimo obrigatório. O calendário estabelece ainda que as férias do meio do ano serão entre os dias 12 e 23 de julho.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda Educação: MEC abrirá 93 mil vagas para o Fies 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.