Fundação oferece cursos a distância gratuitos para deficientes visuais

Uma iniciativa promete ajudar na qualificação profissional de pessoas com deficiência visual. Tratam-se de novos cursos lançados pela Fundação Dorina Nowill para Cego.

Ao todo são 12 cursos voltados especificamente para qualificação profissional, além de duas oficinas para desenvolvimento pessoal.

De acordo com a organização, o intuito do programa de cursos é fornecer auxílio para que esse público possa aumentar suas chances no mercado de trabalho.

Podem participar dos cursos pessoas maiores de 16 anos e que têm o ensino médio completo ou em processo de conclusão. A inscrição é feita diretamente no site da fundação. As turmas se iniciarão em fevereiro de 2021.

As atividades aplicadas pela instituição serão em sua maioria no formato EAD. Por isso, será necessário que os estudantes possuam computador e internet em casa. A programação contará com aulas em diversas áreas profissionais como Informática Básica, Atendimento ao Cliente, Auxiliar Administrativo, Empreendedorismo, Oficina de Talentos e Massoterapia.

Cursos a distância oferecidos

O curso de Informática tem nível básico para os editores do Pacote Office (Windows, Word, Excel, Outlook). Além disso ensina mais sobre internet e digitação, com a utilização do leitor de tela NVDA (NonVisual Desktop Access).

Quanto ao curso a distância de Atendimento ao Cliente, alunos aprenderão como fazer o atendimento de diversas maneiras. Ou seja, não somente presencial, como também por telefone ou internet.

Já no curso de Auxiliar Administrativo terão mais conhecimentos sobre gestão, funcionamento de uma empresa, linguagem empresarial, assim como postura profissional.

De acordo com a Fundação, a Oficina de Talentos promove o desenvolvimento das habilidades do participante visando as futuras entrevistas de emprego. Va deixá-lo preparado com técnicas comportamentais, de oratória e linguagem corporal a ter um bom desempenho nas dinâmicas.

As aulas de Empreendedorismo visam incentivar os estudantes a criar seu próprio negócio, desde a ideia inicial até a execução do projeto. Funciona para venda de um produto ou serviço.

Aos interessados em Massoterapia, serão ministradas técnicas de Quick Massage e Reflexologia, sempre com foco na qualificação profissional e empregabilidade das pessoas com deficiência visual.

A saber, para quem deseja fazer os cursos de Atendimento ao Cliente, Auxiliar Administrativo, Empreendedorismo e Massoterapia exigem conhecimento prévio em Informática.

Não deixe de ler também – Universidade disponibiliza cursos gratuitos para professores do Ensino Médio

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.