Encerra nesta sexta-feira (15) o período de inscrição do ProUni 2021

O Ministério da Educação (MEC) encerra nesta sexta-feira (15) o período de inscrições do para a seleção de bolsistas da primeira edição do Programa Universidade Para Todos (ProUni) de 2021. Desse modo, os interessados têm até as 29h59 para finalizar a inscrição. A oferta total para o primeiro semestre é de 162.022 bolsas, sendo 76.855 bolsas integrais e 85.167 parciais, com desconto de 50% nas mensalidade.

As inscrições devem ser feitas do site do ProUni. No portal, os candidatos podem pesquisar as bolsas ofertadas por instituição, estado, cursos e modalidades de bolsas, ou seja, bolsas integrais ou parciais.

De acordo com o edital, os candidatos devem usar as notas da edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes não poderão usar as notas do Enem 2020 para participar desta edição do programa pois, devido ao adiamento decorrente da pandemia da covid-19, as notas do Enem 2020 só ficarão disponíveis em março.

Além disso, as inscrições são gratuitas. Na inscrição, os candidatos devem informar os dados familiares para registro da renda. Além disso, devem selecionar até duas opções de instituição, turno, curso, tipo de bolsa e modalidade de concorrência.

Resultado e lista de espera

Conforme o MEC, o resultado do ProUni será divulgado nos dias 19 de janeiro (1ª chamada) e 1º de fevereiro (2ª chamada). Além das chamadas, haverá ainda a lista de espera. Desse modo, os interessados na lista de espera devem manifestar interesse nos dias 18 e 19 de janeiro. O resultado da lista de espera está previsto para o dia 22 de fevereiro.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda MEC abrirá 93 mil vagas para o Fies 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.