Correios e MEC entregarão 197 milhões de livros didáticos

Na última quinta-feira (22) os Correios e o Ministério da Educação (MEC) iniciaram as operações logísticas para distribuir livros e materiais paradidáticos referentes ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

De acordo com o MEC, o todo 197 milhões de livros serão entregues nos 5.570 municípios do país. A saber, esse número corresponde à cerca de 80 mil toneladas de carga.

Durante solenidade privada que aconteceu no Centro de Distribuição Oeste dos Correios, em Brasília, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, destacou que os livros “com conteúdo sério” podem influenciar mudanças na educação no Brasil.

“Esses livros certamente nos ajudarão a compor esse objetivo”, ressaltou Ribeiro por meio de nota divulgada pelos Correios logo após o evento.

Os Correios, vale dizer, participam do Programa Nacional do Livro Didático desde o ano de 1994. No ciclo 2019/2020 a empresa fez a distribuição de mais de 90 mil toneladas de carga para 140 mil escolas de todo o país.

MEC divulga resultado da avaliação pedagógica de livros didáticos

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última terça-feira (20) o resultado prévio da avaliação pedagógica das obras didáticas que devem ser distribuídas ao ensino médio em 2020 por meio do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD).

De acordo com o MEC os  pareceres sobre as obras ficaram disponíveis na última quarta-feira (21) na página do Simec (Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação). Para acessá-las, a saber, deve-se ir a módulo Livros, aba Avaliação.

O acesso deve ser feito por meio do representante legal, detentor de direito autoral a partir de um cadastro no sistema usado para a inscrição da obra.

A portaria com tais informações teve divulgação na edição de ontem do Diário Oficial da União (DOU). Assim, a portaria traz uma lista com as obras reprovadas e as obras que, apesar de aprovadas, precisam de alteração por conta de falhas pontuais.

Leia também – Corte no MEC pode atingir livros didáticos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.