A 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências 2021 tem início nesta sexta-feira (22)

A 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2021 começa nesta sexta-feira (22). A Olimpíada é uma das iniciativas do Programa Ciência na Escola, na qual estudantes concorrem a medalhas e certificados, que servirão como uma primeira credencial no currículo.

A ONC é a maior olimpíada do conhecimento em ciências do país. Desse modo, mais de 2 milhões de estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental se inscreveram, em 2021. A 1ª etapa ocorreu em agosto de 2020 por meio de aplicativo da ONC. Já a data prevista incialmente para a realização da 2ª etapa era em setembro de 2020. No entanto, devido à pandemia da covid-19, houve um adiamento e a 2ª etapa tem início hoje. 

Participam da 2ª etapa apenas os alunos que obtiveram desempenho acima da nota de corte nas primeiras provas, cujo resultado está disponível no site da ONC. 

Problemas no site da ONC

A 2ª etapa também ocorre por meio do site da ONC. No entanto, a plataforma está com problemas devido ao alto número de acessos. Desse modo, a ONC estendeu o prazo para a resolução dos exames. 

Conforme mensagem veiculada na plataforma, a ONC informa que “devido à grande quantidade de acessos, o sistema de provas da 2ª fase está passando por instabilidade. Ao longo do dia o acesso estará sendo normalizado. O prazo de resolução dos exames e envio de questões será estendido até às 23:59h de amanhã (23/01 23:59) e nenhum aluno será prejudicado.”

Realizada em parceria pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ), Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e Universidade Estadual De Campinas (Unicamp), a ONC é uma iniciativa que conta com o incentivo do Ministério da Ciência e Tecnologia.

E aí? Gostou do texto? Então deixe a sua avaliação!

Veja 5 livros para conhecer Clarice Lispector e as suas obras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.