Edital Câmara de Maceió AL é pauta em reunião; confira o que foi decidido!

Veja novidades!

Um novo edital Câmara de Maceió AL pode ser liberado em breve! Isso porque, o assunto foi pauta da reunião entre a Casa Legislativa, o Ministério Público e a Procuradoria Geral.

Vale lembrar que a informação foi do presidente da Casa, Galba Novaes Netto que fez questão em postar na redes sociais que o novo concurso está dentro dos planos da gestão.

Além disso, foi realizado o convite para que o Ministério Público faça parte da comissão organizadora do concurso público que vai acontecer em breve, segundo o presidente.

Apesar do edital ainda não ter data para ser enviado, tudo indica que os trâmites que se referem à realização da comissão e processos burocráticos iniciais já foram iniciados e há expectativa de que o certame aconteça já em 2023.

De acordo com Netto: “Aproveito para agradecer aos promotores Marcos Romulo e Fernanda Moreira por todo empenho e orientação à nossa gestão, o que viabilizou o planejamento desse concurso”.

Sendo assim, após a escolha dos nomes dos membros da comissão organizadora será preciso iniciar os trâmites para escolha da banca. A empresa será responsável pelas fases do certame, além de receber as inscrição dos interessados na vagas.

Quando aconteceu o último edital Câmara de Maceió AL?

O último edital foi liberado em 2018. Na ocasião foram disponibilizadas duas oportunidades para analista de controle interno e duas vagas para analista de planejamento e orçamento. Além disso, também foi formado um cadastro de reserva. A remuneração de ambos os cargos era de R$4.138,08.

Entre os requisitos necessários, segundo o edital Câmara de Maceió AL, eram comprovação do diploma de nível superior, sendo que para analista de controle interno diploma de Ciências Contábeis e registro de contador. Para o cargo de analista de planejamento e orçamento, foi necessário comprovar graduação em Ciências Contábeis, Administração, Economia ou Direito.

Os candidatos foram submetidos à prova objetiva, total de 50 questões com as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Fundamentos de Administração Pública e Conhecimentos Específicos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.