Imposto de Renda 2020: Quase 5 milhões ainda não enviaram declaração

Prazo para envio da declaração acaba terça-feira, 30 de junho

Falta apenas um dia para o fim do prazo de declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2020. Faltando horas para o fim do período, quase 5 milhões de contribuintes esperados pela Receita Federal ainda não fizeram a declaração.

Os dados foram atualizados às 13h desta segunda-feira, 29 de junho. De acordo com os dados, 27.080.873 declarações foram recebidas pela Receita Federal. O órgão espera um total de 32 milhões neste ano, por isso o recebido até agora representa cerca de 84% da previsão.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o fim do prazo de entrega da declaração do IRPF 2020 foi adiado de 30 de abril para 30 de junho. Quem não entregar a declaração até amanhã, 30 de junho, pode pagar multa que varia entre R$ 165,74 até 20% do imposto devido.

As cotas também tiveram o vencimento prorrogado. A primeira – que pode ser a única – cota tem vencimento amanhã, dia 30 de junho. As demais possíveis cotas têm vencimento no último dia útil de cada mês.

A Receita Federal alerta que a declaração não deve ser deixada para última hora. Em caso de erro, dificuldade ou falta de documentos, a perda do prazo acarreta multa. Por isso, quanto antes for mandado, melhor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.