Os avanços das reformas colocam o Brasil em posição de destaque no mundo, informa o Ministério da Economia (ME), através de recente divulgação oficial.
De acordo com o Ministério da Economia (ME), o país é a maior fronteira global de investimentos. O Ministério informou na última terça-feira (14/6) que, desde 2019, o governo vem pondo em prática uma série de ações para levar o país ao caminho da prosperidade, com reformas estruturais e ajuste das contas públicas.
Durante o evento Brasil Investment Forum 2022, em São Paulo, o ministro da economia informou que o governo está fazendo a transição de uma economia dirigista, intervencionista, estatizada, para uma economia de mercado, de consumo de massa, de livre iniciativa, com enorme classe média.
Sendo assim, tantos ajustes levaram o Brasil a surpreender o mundo diversas vezes, especialmente em relação à retomada dos níveis de atividade e de emprego diante dos impactos provocados pela pandemia causada pelo coronavírus.
O Ministério da Economia (ME) destacou que o país gerou 12 milhões de postos de trabalho desde a fase crítica da pandemia. Além disso, a evolução do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro surpreendeu as expectativas de mercado e de agentes internacionais, com desempenho melhor que o da maior parte das nações desenvolvidas.
De acordo com o Ministério da Economia (ME), todo esse esforço foi realizado com cuidado à saúde dos brasileiros e apoio aos mais desassistidos, mas sem transformar as despesas emergenciais – necessárias para combater a doença e os impactos econômicos da pandemia – em despesas permanentes.
No atual panorama de reestruturação das cadeias produtivas globais, o país ocupa posição de destaque, enfatizou a divulgação oficial. O Brasil Investment Forum 2022 (BIF 22) é a quinta edição do maior evento de investimentos estrangeiros da América Latina, informa o Ministério da Economia (ME).
Organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pelo governo federal, a atividade traz discussões que abordam temas relacionados a setores de destaque, como agronegócios, infraestrutura, energia e tecnologia da informação.
Em 2022, o Fórum dará continuidade a sua tradicional proposta de?apresentar oportunidades de investimentos e destacar a evolução do ambiente de negócios do país, destaca a divulgação oficial.
Serão abordados setores de destaque, como agronegócios, infraestrutura, energia e tecnologia da informação. Serão discutidos, ainda, temas de interesse dos investidores, como novos modelos de negócios, iniciativas de investimento em participação e movimentações das cadeias globais de valor.