Economia 2020 - O que muda na Black Friday? - Notícias Concursos

Economia 2020 – O que muda na Black Friday?

Black Friday e a economia 2020

A Black Friday tem um importante papel em 2020, melhorar a economia do varejo para o ano de 2021.

A pandemia causada pelo Coronavírus mudou muito o estilo de vidas neste ano de 2020. Ao passo que algumas mudanças de hábitos tendem a permanecer. Sabemos que as medidas tomadas para conter o vírus impactaram a economia de forma a aumentar uma crise que já estava se dando indícios.

Retração e crescimento?

Por isso, a Black Friday em 2020 tem um ar de recuperação. Quando olhamos para o varejo entendemos melhor esse impacto. A retração desde Abril de 2020 é de 23,4% segundo o Sebrae. Contudo, ainda foi um ano significativo no aumento de novos adeptos ao mercado online.

Obviamente essa retração se compara com o ano anterior 2019, no entanto, se olharmos a situação em crise e os novos clientes o saldo financeiro foi positivo para o ecommerce, visto que foi o segmento que mais vendeu em 2020.

Novos consumidores e aumento das vendas

Sendo assim, por conta do isolamento social, muitos consumidores migraram para as lojas virtuais, sendo um setor em crescimento mediante a crise. Por isso para tirar melhor proveito da Black Friday é fundamental que o empreendedor atue de forma online e faça a divulgação do seu produto.

Ações simples de marketing digital podem dar resultados muito positivos dentro do ecommerce. Assim sendo, ferramentas como as mídias sociais são viabilizadas, uma vez que a empresa deve impulsionar as vendas e divulgar seus contatos. Certamente o WhatsApp é uma ferramenta de vendas online para o mercado virtual.

Mercado impulsionado pelo isolamento social

Embora as vendas foram menores que em 2019, o mercado de vendas online cresceu em 2020, sendo que foi o único mercado impulsionada pelo isolamento.  Sendo assim, é uma oportunidade que deve ser aproveitada na Black Friday.

Ainda é importante saber que os novos entrantes no consumo online em 2020 passaram de 40%, ao passo que os acessos por smartphone são maiores que os acessos por computadores.

Sendo assim, a maior parte dos clientes está em casa, com disponibilidade para compras online e pesquisando soluções. Por isso pense que seu site deve ser responsivo, de fácil navegação e com mais imagens do que textos, ao passo que deve conter todas as informações relevantes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?