As métricas no empreendedorismo
Sabemos que o empreendedor corre riscos, tal como um investidor corre seus riscos por conta da volatilidade do mercado.
Entretanto, uma das formas de tentar amenizar esses riscos são as análises estratégicas. Assim como as tendências quanto aos produtos e serviços.
Estratégia sinaliza a empresa
São os planejamentos estratégicos que darão sinais de que a empresa está seguindo rumo ao sucesso, ou ainda o sinal vermelho quanto aos gastos e investimentos.
Mensuração de dados
Dentro das etapas dos processos de todos os planejamentos, uma análise não pode ser negligenciada, a mensuração de dados.
Os dados precisam ser mensurados muitas vezes para que seja visualizado em números o quanto as expectativas estão sendo atendidas.
Métricas norteiam estratégias
Através dessas métricas poderá atuar no planejamento estratégico quando ele ainda está ocorrendo, ou seja, poderá minimizar falhas de execução e até mesmo, redesenhar seu plano de negócios.
Todavia, para que as métricas sirvam de base para sua gestão, precisa confiar nos números.
Adquira Softwares que trazem dados tabulados
Ao adquirir sistemas, prefira os que trazem os números tabulados para que possa atuar de forma objetiva.
Se possível, adquira sistemas que façam integrações com os que já utiliza na sua empresa. Assim as chances de obter essas mensurações exatas ficam mais realistas.
As métricas geradas pelos sistemas para acompanhar seus processos, são apenas uma parte do seu projeto.
A análise é generalizada, a decisão não pode ser
Dentro das decisões estratégias cabe analisar todas as situações, inclusive se fatores não controláveis trouxeram esses dados, e quando dados negativos, se são possíveis de reverter.
Precisa ser flexível ao ouvir os envolvidos, e objetivo quanto às datas e prazos. Por essa razão, acompanhar os projetos e se basear em métricas para tomar suas decisões são formas mais justas de atuar mediante imprevistos.