É possível FINANCIAR uma casa com SCORE BAIXO? Confira! - Notícias Concursos

É possível FINANCIAR uma casa com SCORE BAIXO? Confira!

Afinal, é possível financiar uma casa com score baixo? Essa é uma dúvida muito recorrente, uma vez que um financiamento pode ser bastante burocrático, o que leva muitos a crer que um score não muito bom pode atrapalhar a negociação.

Para saber mais sobre o assunto, não deixe de conferir este guia completo!

É possível financiar uma casa com score baixo?

Antes de qualquer coisa, podemos dizer que sim, de certa forma, é possível financiar uma casa com score baixo. Isso quer dizer que todas as pessoas com score baixo conseguem um bom financiamento? Não necessariamente.

Acontece que os bancos e as instituições financeiras levam em consideração uma série de critérios na hora de aprovar um financiamento. Dessa maneira, dependendo das características financeiras do cliente, o banco pode decidir por liberar o financiamento ou não.

Entretanto, dependendo das circunstâncias, também é possível que haja um impeditivo a mais na hora de conquistar o financiamento quando o score não está muito alto. Nesses casos, buscar reorganizar a vida financeira para tentar aumentar o score é muito importante.

É possível FINANCIAR uma casa com SCORE BAIXO? Confira!
É possível FINANCIAR uma casa com SCORE BAIXO? Confira! Foto: Canva.

Quais outros fatores influenciam na decisão da credora?

A decisão de liberar o financiamento para o cliente é totalmente da empresa credora. Isso significa que mesmo clientes com score alto podem ter o financiamento barrado.

Afinal, são muitos os fatores analisados e investigados na hora de liberar o dinheiro para uma pessoa. Dentre eles, podemos pensar nos seguintes:

Renda mensal

A renda mensal é um dos fatores-chave na hora de conseguir conquistar o seu financiamento. Se você possui uma renda mensal razoável, pode ter mais chances de conquistar o financiamento, mesmo que o score não seja tão alto.

Além disso, a fonte de renda também é avaliada: trata-se de um trabalho pontual? Um trabalho registrado em carteira? Serviços autônomos? Todos esses aspectos entram na conta na hora de verificar a vida financeira do cliente.

O tempo no qual a pessoa recebe tal renda também pode impactar. Afinal, um emprego novo pode não ser ainda muito seguro, diferentemente de casos nos quais a pessoa trabalha no mesmo emprego há anos.

Histórico financeiro

O histórico financeiro, como a solicitação de cartões de crédito ou outros financiamentos na própria instituição credora, também são levados em conta.

Isto é, se você já tinha um cartão de crédito naquele banco, e atrasou muitas faturas, pode ser que o seu histórico na instituição não seja muito positivo. Nesse caso, o banco pode se negar de liberar o financiamento para você.

Em contrapartida, é possível financiar uma casa com score baixo se você possui um histórico positivo dentro da instituição. Se você sempre usou o cartão de crédito, fez empréstimos ou usufruiu de outros serviços, sempre pagando tudo em dia, torna-se possível conseguir o seu financiamento, mesmo com um score não muito positivo.

Portanto, tudo é uma questão de análise e de entender como está a sua vida financeira de fato. Procure conversar em diferentes instituições na hora de conquistar o seu financiamento. Boa sorte!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?