Dória cobra Bolsonaro sobre prorrogação do auxílio emergencial - Notícias Concursos

Dória cobra Bolsonaro sobre prorrogação do auxílio emergencial

O Governador do estado de São Paulo, João Dória, cobrou ao Governo Federal o pagamento das parcelas do Novo Auxílio Emergencial. Segundo o governador, a União “ficou só no discurso” das promessas de campanha e solicitou adiantamento das medidas.

Dória publicou um texto em sua conta oficial do Twitter. No texto, além de cobrar o pagamento do Auxílio Emergencial, ele também expõe uma série de outras medidas do Governo ainda deu respostas. Ele defende o estado de São Paulo, dizendo que está ajudando o país a se recompor. Neste sentido, ele salienta que o estado precisa de estratégias de contrapartidas da União.

“O país aguarda medidas urgentes do ministro Paulo Guedes. Salvar empregos, crédito para micro e pequenos empresários, auxílio emergencial. E o BNDES? Não dá pra ficar sempre pra semana que vem”, disse Dória.

“São Paulo enviou R$ 441 bilhões à União em impostos em 2020. Recebeu apenas R$ 55 bilhões”, continuou.

“Se não fosse o PIB positivo de SP, o PIB brasileiro teria caído ainda mais. O Ministério da Economia precisa fazer a sua parte. Onde está “Menos Brasília, Mais Brasil”? Como tudo nesse governo, virou apenas discurso”, completou.

Governo e o auxílio emergencial

O Governo Federal vem recebendo muitas críticas a cerca da demora da liberação da nova rodada do auxílio emergencial. Porém, a PEC Emergencial acaba de ser promulgada no Congresso, depois de duas semanas de votação no Senado Federal e na Câmara dos Deputados.

No entanto, a previsão mais otimista para começar a distribuição das parcelas do benefício é em abril. Isso porque, ainda será necessário que o presidente da república, Jair Bolsonaro, edite uma Medida Provisória (MP) que especificará todas as condições do auxílio.

Até a publicação dessa matéria, Bolsonaro ainda não comentou na publicação de João Dória no Twitter. Entretanto, segundo análises dos últimos dias, o presidente deve responder ao governador, pois estão discordando de muitos assuntos através de publicações nas redes sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?