Após fim do auxílio emergencial, Bolsa Família volta a ser pago

Nesta segunda-feira (18), o pagamento do Bolsa Família volta a ser feito para todos os beneficiários. Nos últimos meses, milhões de beneficiários do programa estavam recebendo o auxílio emergencial. O pagamento de janeiro do Bolsa Família começa hoje e segue até dia 29 de janeiro. O programa é pago para mais de 14 milhões de famílias.

O cronograma do programa é feito seguindo o último dígito do Número de Identificação Social (NIS). Nessa segunda-feira, o pagamento será feito para quem tem o NIS terminado em 1.

Os depósitos do Bolsa Família sempre acontecem nos últimos dias úteis de cada mês. Nos próximos meses, sem previsão de auxílio emergencial, o Bolsa deve continuar sendo pago.

Veja abaixo o calendário completo de janeiro para o programa.

18 de janeiro: NIS terminado em 1

19 de janeiro: NIS terminado em 2

20 de janeiro: NIS terminado em 3

21 de janeiro: NIS terminado em 4

22 de janeiro: NIS terminado em 5

25 de janeiro: NIS terminado em 6

26 de janeiro: NIS terminado em 7

27 de janeiro: NIS terminado em 8

28 de janeiro: NIS terminado em 9

29 de janeiro: NIS terminado em 0

As parcelas pagas a cada mês ficam disponíveis para serem sacadas durante 90 dias após o depósito. Quem recebe o pagamento pode conferir no extrato de pagamento a “Mensagem Bolsa Família”, informando o valor do benefício.

Segundo o Ministério da Cidadania, 95% das famílias que fazem parte do Bolsa Família migraram para o auxílio emergencial em 2020. Os dois programas não eram cumulativos e, já que o auxílio era mais vantajoso, a maioria recebeu o pagamento dele.

Dados de novembro de 2020 mostram eu 12,4 milhões de famílias beneficiárias do Bolsa Família estava recebendo o auxílio. O Bolsa Família tem um total de 14,2 milhões de famílias cadastradas. Esse grupo recebeu a última parcela do auxílio emergencial em 23 de dezembro e este mês voltam a receber o Bolsa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.