Marketing Digital – A diferença no seu diferencial
Sabemos a importância de ter um diferencial competitivo em uma empresa. Bem como sabemos que esse diferencial pode ser algo tangível ou intangível.
Assim sendo, um diferencial em uma marca pode ser:
- A forma de criar um relacionamento com o cliente;
- Um produto que nasceu de uma inovação disruptiva;
- Uma nova maneira de entrar no mercado, como foi o caso das startups;
- Oferecer serviços de excelência e qualidade;
- Uma inovação ou a centralização de um objetivo.
Sendo assim, vários fatores são determinantes em uma marca. Ao passo que nem todos eles são de fato diferenciais.
Diferente nem sempre é diferencial competitivo
Nem tudo o que é diferente é um diferencial competitivo. Sendo assim, o diferencial competitivo dentro de uma empresa é algo que a torna à frente das demais.
A intangibilidade de um diferencial competitivo não o torna fraco. Visto que sendo nomeado diferencial competitivo, o fator já é uma força da empresa.
Inbound Marketing e a disputa pela atenção do público
Dentro do marketing digital de uma empresa o diferencial competitivo pode ser trabalhado através de várias ações Inbound Marketing.
A marca explora seu diferencial nas suas ações, através de marketing de conteúdo, promoção de um produto, maneira de usar as redes sociais, por exemplo.
Sendo assim, o marketing digital é capaz de explorar um diferencial existente, bem como trabalhar a marca para criar um.
Omnichannel é um diferencial
Uma empresa que possui uma integração Omnichannel tem uma centralização de canais, ao passo que esse exemplo traz uma gama de diferenciais a serem trabalhados.
Marketing Digital é diferencial
Sendo assim, o marketing tem o poder de trabalhar essas qualidades. Contudo, por mais qualidade que uma empresa tenha, ela só é competitiva se o cliente a enxergar. Ao passo que o marketing digital é a forma de mostrar ao mundo uma marca.
Certamente o próprio Marketing Digital é um diferencial competitivo.