A persona do seu cliente é como se fosse, de forma sucinta, uma evolução do conceito de público-alvo. Sendo assim, considere alguns pontos.
Quando pensamos em público-alvo dentro do conceito adotado pelo marketing, estamos falando de questões abrangentes. Todavia, é possível considerar alguns pontos:
A análise da persona do cliente é um pouco mais aprofundada. Sendo assim, quando falamos em analisar a persona do cliente, estamos falando sobre conhecer a pessoa por trás do público-alvo. Entretanto, isso é dentro do conceito do marketing digital.
A diferença entre o público-alvo e a persona, de forma sucinta, é exatamente essa, a especificação dessa pessoa.
É como se dentro do conceito de público-alvo vocês estivesse abrangendo um grupo, com perfil generalizado.
Sendo assim, dentro do conceito de persona, esse público ganha:
Nome, idade, profissão, bem como uma necessidade cuja a sua empresa é a solução. Ao passo que e a sua empresa vai entregar uma solução.
Pois você entende a “dor da persona” (termo usado no marketing digital para referenciar essa necessidade), ou seja, ele é mais do que um perfil generalizado, é uma pessoa que precisa de algo que só a sua empresa pode oferecer.
Dentro desse conceito pode elaborar estratégias que visam inovação e criatividade.