Tecnologia na educação: app do MEC ganha prêmio de Excelência em Governo Digital

App do MEC ganha prêmio de Excelência em Governo Digital. Saiba mais sobre a tecnologia do Ministério da Educação!

A tecnologia na educação ganhou um reconhecimento importante, o aplicativo Jornada do Estudante, do Ministério da Educação (MEC), ficou em primeiro lugar, na categoria ‘Melhor solução de Governo Digital Orientada ao Cidadão’, do Prêmio ABEP de Excelência em Governo Digital – Dig.Gov. O resultado foi divulgado no dia 25 de novembro, em um evento realizado em Curitiba (PR).

Tecnologia na educação: app do MEC ganha prêmio de Excelência em Governo Digital

De acordo com a divulgação oficial, a ferramenta foi desenvolvida pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC), em parceria com o Ministério da Economia (ME), a Universidade Federal de Santa Catarina, por meio do Laboratório Bridge e LabSec, além da Universidade Tecnológica Federal do Paraná e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Registros e informações

Segundo destaca o Ministério da Educação (MEC), lançado em junho deste ano, o aplicativo permite que os estudantes acompanhem seus registros estudantis e a disponibilização de documentos digitais relativos à sua trajetória escolar, desde o seu primeiro ingresso em um estabelecimento de ensino até os níveis superiores da educação.

Notificações e documentos

A coordenadora do projeto no MEC, Thaciana Cerqueira, comemorou o reconhecimento e destacou a importância do aplicativo. “O projeto, desenvolvido por meio de parcerias, disponibiliza um app gratuito para o estudante brasileiro acessar sua trajetória estudantil ao longo da vida e seus respectivos documentos digitais. Além disso, o app permite que os estudantes recebam novidades do MEC e do Governo Federal voltadas à educação”, destacou a coordenadora, de acordo com a divulgação oficial.

ABEP

A 20ª edição do Prêmio ABEP de Excelência em Governo Digital foi promovida pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP) e pelo Ministério da Economia, visando estimular, desenvolver e prestigiar a inovação e a excelência nas iniciativas de governo digital e de modernização do governo no Brasil, destaca o Ministério da Educação (MEC).

Governo digital

Entregue anualmente, o prêmio tem como objetivos reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo digital nas administrações públicas federais, estaduais e municipais, assim como divulgar as iniciativas que, com o uso das tecnologias da informação e da comunicação, modernizam a gestão pública em benefício do cidadão brasileiro.

Certamente, iniciativas como essas são de grande valia para atrair investimentos para a educação, considerando a tecnologia em diversas vertentes, tanto nas metodologias de ensino, como no acesso para os alunos de forma desburocratizada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.