Educação: 5 cuidados fundamentais na escolha do seu curso a distância

A escolha de um curso nunca é fácil, bem como a busca por uma boa instituição de ensino. O mercado EaD tem tido grande crescimento entre aqueles que buscam uma qualificação. No atual cenário de pandemia, os cursos a distância são ainda mais requisitados.

Contudo, a escolha do curso online pode gerar muitas dúvidas para aqueles que estão começando a se interessar por essa modalidade de ensino. Desse modo, apresentamos cinco dicas fundamentais de cuidados que você deve ter a escolha do seu EaD. Confira!

1. Pesquise sobre os docentes

A nossa primeira dica é que você realize uma pesquisa sobre os docentes do curso EaD. Em qualquer modalidade, a qualidade do curso está muito ligada à formação dos profissionais. Desse modo, procure saber se os docentes têm formação adequada, quais são as metodologias e também, se eles têm experiência com ensino a distância.

2. Investigue a certificação

Um ponto muito importante para a escolha de cursos é saber se estes dão certificação e se esta certificação é válida pelo MEC. Ninguém quer fazer um curso que não possa comprovar que fez, certo? Então busque essa informação.

3. Confira a avaliação do MEC

Além disso, é fundamental saber como o MEC avalia o curso. Nesse sentido, é possível conseguir saber se o curso é devidamente reconhecido pelo Ministério, e qual é o seu conceito na instituição. Com o reconhecimento do MEC, o seu certificado têm ainda mais valor!

4. Informe-se sobre os materiais

Outro ponto importante para escolher o curso é saber como serão disponibilizados os materiais, quais são eles. A qualidade do material didático é muito relevante para tomar sua decisão, pois no estudo remoto, o estudante precisa muito do suporte desse material para consolidação do aprendizado.

5. Busque informações sobre as plataformas

Por fim, é fundamental também buscar informações sobre as plataformas do curso online. É preciso garantir que o curso oferecerá recursos básicos de interação para as aulas, para a resolução de exercícios online e tutorias, por exemplo.

Se você obtiver respostas positivas sobre esses cinco pontos descritos acima terá mais segurança de que seu aprendizado será eficaz.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui seu comentário!

Clique aqui para conferir cursos online gratuitos.
Veja também O que fazer se “der um branco” na prova? Confira 3 dicas!
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.