É possível conciliar estudos e lazer? Confira 5 dicas!

É uma grande roubada se dedicar exclusivamente aos estudos e ao trabalho em fases preparatórias como para concursos e vestibulares Reservar tempo para o lazer é fundamental para melhorar seu desempenho.

Ter momentos dedicados ao lazer ajuda a diminuir a ansiedade nos estudos, por exemplo. Além disso, é uma forma de melhorar sua qualidade de vida. Contudo, é preciso tomar certos cuidados e organizar até os momentos de diversão. Principalmente quanto há objetivos de difícil alcance como passar no vestibular ou no desejado concurso.

Por esse motivo, trouxemos 5 dicas para você conciliar estudos e lazer e não atrapalhar sua rotina. Confira!

1. Defina horários

Assim como a definição de horários para os estudos é crucial, você não pode deixar de estabelecer momentos também para o lazer. É importante levar em conta a sua rotina de estudo, sua rotina de sono e demais obrigações. Desse modo, é bom evitar entrar madrugada a dentro em festas, ou exagerar no domingo, sendo que você tem que se dedicar aos estudos na segunda pela manhã, por exemplo.

2. Evite beber

Evitar ingerir bebidas alcoólicas em excesso é fundamental para manter a rotina de estudos. Quando bebemos, temos mais dificuldade de acordar cedo no dia seguinte. Além disso, estudar com ressaca não pode trazer bons resultados a ninguém, não é mesmo? Pense nisso.

3. Escolha as festas

Para conciliar estudos e lazer é primordial selecionar a dedo quais festas frequentar. Não dá para ir para todas as festas e se dar bem nos estudos ao mesmo tempo. Então priorize as festas que você mais gosta ou aquelas que não atrapalhem seus horários de estudo.

4. Dê preferência a filmes e séries

As séries e os filmes são ótimas opções de lazer para concurseiros e vestibulandos pois podem ser feitas em ambiente doméstico. Priorizar o lazer em ambientes mais calmos ajuda você a não se cansar muito, o que é de suma importância para seu aprendizado. Talvez sair para ir no cinema com amigos seja mais adequado a sua rotina de estudos do que frequentar uma rave, por exemplo.

5. Aproveite a natureza

Por fim, recomendamos que você dê preferência a momentos de lazer que te ponham em contato com a natureza. É possível, desse modo, associar lazer e atividade física. Correr na praia, ouvir música em um parque, surfar, ou praticar slackline, por exemplo, podem ser excelentes maneiras de se divertir. Além disso, com essas atividades você foge do sedentarismo!

E aí? Gostou das nossas dicas? Então deixe seu comentário!

Clique aqui para acessar cursos para melhorar seus resultados nos estudos.
Confira Estudos: 5 dicas infalíveis para melhorar seu rendimento nos estudos.

https://noticiasconcursos.com.br/dicas/concursos-publicos-5-dicas-para-quem-prefere-estudar-sozinho/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.