Dicas de aplicativos para treinar língua estrangeira

Sabemos que muitos concursos exigem conhecimento de alguma língua estrangeira em suas provas, além dos vestibulares e do Enem, que sempre exigem ao menos inglês ou espanhol. Nesse sentido, apresentaremos três excelentes aplicativos para treinar língua estrangeira.

Estudar de maneira prazerosa é uma ótima forma de potencializar suas chances de conseguir melhores resultados. Nesse sentido, recorrer à tecnologia é pode facilitar e muito o seu aprendizado.

Veja nossas dicas abaixo.

Aplicativos para treinar língua estrangeira:

1. Tandem

Nossa primeira dica não poderia deixar de ser o Tandem, pois trata-se de um aplicativo de intercâmbio de idiomas. Nada melhor para aprender ou aperfeiçoar a língua estrangeira do que conversar com um falante nativo.

No Tandem você pode fazer isso. Basta baixar o aplicativo na loja do seu celular ou tablet gratuitamente, se cadastrar e especificar a língua ou as línguas que você quer aprender, além de escolher o nível em que você está.

O aplicativo permite que o usuário fale com pessoas de qualquer idioma e tire suas dúvidas.

Se sua língua estrangeira de estudo for o inglês, recomendamos também a leitura dos textos disponibilizados na plataforma do Tandem.

2. Duolingo

Já o Duolingo é um dos aplicativos mais conhecidos para aprender idioma. O aplicativo possui interface moderna e bastante interativa.

Consiste, basicamente, em uma espécie de jogo, no qual o usuário consegue pontos e selos de conquistas a medida em que vai fazendo as lições, além de passar pelas divisões e ter acesso a sua posição em um ranking de usuários de acordo com a pontuação semanal.

Nesse aplicativo você pode estudar inglês, espanhol, francês, alemão e italiano. Além do esperanto, língua não natural.

3. Babbel

Por fim, recomendamos o Babbel, cujo diferencial é também a interação entre os usuários. O aplicativo disponibiliza diversos instrumentos para o estudo, como traduções, áudios, jogos de perguntas e respostas.

Além disso, a interação entre os usuários permite que falantes nativos corrijam seus erros e você pode ajudá-los também com o aprendizado da Língua Portuguesa.

Escolha o melhor aplicativo para você, de acordo com as suas necessidades de aprendizado e mande ver na sua prova!

Gostou das dicas para estudar língua estrangeira? Então comente aqui.
Veja mais dicas para seus estudos aqui.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.