Dicas de 5 aplicativos para passar em concursos públicos

Passar em concursos públicos está cada vez mais difícil pois todos os anos a concorrência só aumenta. A única solução para garantir um bom resultado no seu concurso é se dedicando ao máximo aos estudos, com estratégia e organização.

Desse modo, o uso de ferramentas tecnológicas pode ser decisivo para a qualidade de seus estudos e resultados. Por esse motivo, apresentamos dicas de 5 ótimos aplicativos para aqueles que se dedicam a passar em concursos. Confira a nossa seleção!

Aprovado 

Esse aplicativo é a opção perfeita para quem precisa organizar os estudos. No Aprovado você pode gerenciar os seus estudos para concursos públicos ou qualquer outro processo seletivo, com a organização de matérias e conteúdos. Além disso, nele é possível verificar o andamento dos seus estudos em gráficos e calendários.

Alerta Concurso

Como o nome já indica, o Alerta Concurso é um aplicativo pensado para quem presta concursos. Além de monitorar a publicação de editais de concursos, o app alerta o concurseiro de acordo com a área de interesse escolhida. Nele você pode pesquisar certames por palavra-chave, instituição, área, remuneração e escolaridade.  

Gabaritar

Já a nossa terceira dica é voltada para ajudar o estudante a seguir o cronograma. Desse modo, há três funções para explorar: planejamento, estudo e acompanhamento. Tudo pode ser feito no app, o que ajuda você a otimizar o tempo e, assim, manter o foco.

Photomath

Enquanto os três acima são para organizar e monitorar os estudos, o Photomath ajuda o usuário a resolver questões de matemática. Isso mesmo! Matemática é uma disciplina básica, portanto, está sempre presente nas provas. Além de digitalizar o texto impresso, o app decompõe cada problema matemático em passos simples e fáceis. Ademais, você pode usar para aprender conceitos de base.

Duolingo

Por fim, a nossa última dica é o Duolingo. Perfeito para o estudo de língua estrangeira, o app que também pode ser acessado através de site, possui diversas dicas de gramática e é ótimo para enriquecer o vocabulário. Os cursos disponíveis são de inglês, espanhol, francês e alemão.

E aí? Gostou das dicas? Então deixe aqui seu comentário!

Clique aqui para ver mais dicas.
Veja também Dicas de filmes para treinar o seu espanhol.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.