Dicas essenciais para limpar a casa em pouco tempo

Saiba como otimizar o tempo da faxina com estas orientações

Você quer aprender dicas para limpar a sua casa em pouquíssimo tempo? Afinal, dependendo da faxina pode parecer demorar uma eternidade. Mas, na verdade, é bem simples de ser feita e muito rápida também. Ainda mais, se você for bem esperto para acabar com o sofrimento rapidamente.

Como limpar a casa mais rápido?

Então, todo o tipo de tarefa doméstica é completamente chato e insuportável. Para algumas pessoas, é ainda pior. Porém, sempre existe aquela tarefa específica que gostamos de fazer.

Uma bela recomendação é não começar pela tarefa que você gosta. Afinal, as outras todas ficaram ainda piores para realizar. Deixe sempre o melhor para o final.

Portanto, existem algumas coisas importantes que vão deixar a sua tarefa de casa ficar mais divertida e você pode realizar com mais velocidade.

Faça as tarefas ouvindo música para limpar a casa

Pode parecer um pouco sem sentido fazer as tarefas ouvindo música. Porém, tudo fica ainda mais divertido quando você está cantarolando e dançando pela casa.

Dessa forma, uma dica é colocar uma playlist de som muito agitada. Pois, assim será capaz de te dar muita energia e te motivar o suficiente para realizar aquela tarefa que poderia parecer ser chata. Ou seja, o seu trabalho ficará ainda mais eficiente que você irá se dar muito melhor com as tarefas domésticas.

Além do mais, é uma ótima forma também de acabar de uma vez por todas com o estresse do dia a dia e descontar tudo na dança agitada.

Confira as dicas essenciais para limpar a casa em pouco tempo. Foto: Canva Pro

Retire todo o excesso que está atrapalhando

Durante a limpeza, é importante não ter nenhum tipo de coisa atrapalhando e prejudicando a eficiência do trabalho.

Por isso, antes de começar a limpeza efetiva na sua casa inteira, é necessário remover por completo qualquer tipo de objeto solto pelo chão.

Em seguida, coloque os sapatos para cima e coloque alguns móveis que pode mover de lugar, afastados em um canto. Basicamente, vai ser como se estivesse arrumando uma bagunça com outra bagunça. Mas, por enquanto, vai valer a pena.

Então, a limpeza fica ainda melhor e muito mais prática dessa forma, realizando uma tarefa que não durará nem 2 minutos, fazendo em cada cômodo. Sendo assim, gerando um ótimo fim de faxina feito de forma bem mais rápida e prática.

Separe os itens adequadamente para limpar a casa

É claro que nessa faxina toda, você não irá realizar de qualquer jeito. Logo, a arrumação começa antes da limpeza. Então, você deve fazer uma relação até mesmo para aqueles objetos que for tirar da reta do chão.

Ajeite de forma estratégica para que você pegue e guarde nos seus devidos lugares. Por exemplo, deixe todos os sapatos juntos. Assim, quando você for guardá-los, não precisará perder tempo procurando os pares.

Então, agrupe todos os objetos separados por categoria. O seu trabalho será muito menor e ficará mais fácil de realizar.

Tenha um lugar específico para cada objeto

Em qualquer tipo de arrumação é necessário a eficiência na hora do trabalho. Dessa forma, sempre que vamos fazer uma limpeza geral em casa, nos atentamos em fazer uma bela, de uma organização.

Por isso, ter um lugar específico para cada objeto que você possui é essencial nessas horas, principalmente se você for uma pessoa com tempo escasso. Dessa forma, o seu tempo de procurar qual será o melhor lugar para colocar as coisas será completamente menor.

Assim você conseguirá objetivamente organizar a sua casa, otimizando por completo o seu tempo.

Descarte o que não convém mais

Sua casa já tem muitos objetos e você não faz a menor ideia de onde colocar a maioria? Pois, a partir do momento que seus armários e prateleiras já estão fartos e não tem mais onde colocar nada, é um mau sinal. Na verdade, é sinal de que você está acumulando.

Assim, chegou a hora de dizer adeus para alguns itens. Você pode muito bem descartar o que não funciona mais e doar os que não lhe servem mais. A propósito, isso serve para roupa, utensílios de cozinha, etc.

Deixe todos os itens que você não quer mais separados em um canto. Logo após, coloque em uma caixa. Quando você tiver tempo, separe os itens dos que vão para doação e dos que vão diretamente para o lixo.

Dicas de limpeza

Por último, saiba que aqui a eficiência e a rapidez do processo são vitais. Contudo, é preciso ter uma estratégia. Ou seja, saiba que aumentar a velocidade ao passar a vassoura no chão não será uma ideia muito boa. Pois, a sujeira irá se espalhar ainda mais e subir, contaminando os seus móveis também.

Então, uma dica importante é você fazer o uso de um rodo de chão com um pano amarrado para realizar a limpeza de forma mais rápida, mas sem perder a eficácia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.