Os podcasts são excelentes ferramentas para quem deseja fugir da rotina e otimizar os estudos. Eles possuem um formato portátil, descontraído e de curta duração que tornam o aprendizado mais leve e dinâmico. Os temas são diversos e atendem tanto a quem busca por entretenimento quanto a quem deseja ampliar seu repertório.
Por isso, selecionamos alguns podcasts muito úteis para quem deseja adquirir conhecimento de forma divertida. Confira abaixo!
Brasil Latino
Esse programa tem como foco principal tratar de assuntos referentes à América Latina. Os temas variam entre política, religião, saúde e economia. Nesse sentido, especialistas dão sua opinião e refletem com o público acerca das questões de interesse da sociedade.
Pílula Farmacêutica
Voltado para a área de saúde, esse podcast funciona como um tradutor de expressões e conceitos para o público. O objetivo é fazer com que termos do vocabulário médico possam ser entendidos de modo simples por quem não é um especialista da área. Desse modo, o programa facilita a compreensão sobre temas importantes e ajuda o ouvinte a se manter atualizado.
Dá Ideia
Exibido em episódios quinzenais, o programa é focado em assuntos da atualidade. Por alguns minutos, professores e outros profissionais debatem temas que são destaques na sociedade e nos noticiários. É uma opção muito eficiente para quem deseja aumentar o repertório sociocultural para o vestibular, por exemplo.
A Nossa Língua de Todo Dia
Apresentado pelo professor Pasquale Cipro, os episódios respondem a dúvidas e outras questões relacionadas à língua portuguesa. Desse modo, por meio de uma linguagem simples e direta, o professor transmite conhecimentos e dá dicas de como se sair bem no uso da norma culta e em situações comuns entre os falantes.
Ciência USP
Por fim, apresentamos um podcast da USP. Também lançado em episódios quinzenais, esse podcast apresenta entrevistas, debates e divulgação de pesquisas relacionadas sobre os temas de interesse do Brasil e do mundo como ciência e política, por exemplo.
Gostou das dicas? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Citação direta e indireta: como citar de acordo com as regras da ABNT.