Dicas de documentários para entender o veganismo 

Em constante crescimento o veganismo é a prática de não consumir e utilizar produtos de origem animal. 

A definição de veganismo de acordo com o grupo “The Vegan Society” criador do termo em 1944 no Reino Unido; veja abaixo:

 “Veganismo é uma filosofia e estilo de vida que busca excluir, na medida do possível e praticável, todas as formas de exploração e crueldade contra animais na alimentação, vestuário e qualquer outra finalidade e, por extensão, que promova o desenvolvimento e uso de alternativas livres de origem animal para benefício de humanos, animais e meio ambiente.”

Dessa maneira, o veganismo acabou abordado em diversos documentários em vários contextos. Alguns deles reforçam os benefícios à saúde, enquanto outros a crueldade animal oriunda da indústria da carne. 

Além disso, o veganismo permeia entre os assuntos mais comentados atualmente, por isso tornou-se importante ficar ligado na preparação para o Enem e demais vestibulares. 

Por isso acompanhe o artigo e fique por dentro dos documentários que abordam o veganismo!

Documentários sobre veganismo

Veja abaixo dicas de documentários sobre veganismo. 

Cowspiracy

O documentário busca demonstrar o impacto negativo da indústria agropecuária no mundo. 

Através de dados reveladores, o documentário expõe números assustadores, como por exemplo a pecuária é responsável por mais de 51% das emissões dos gases do efeito estufa. 

Além disso, 56% da água dos Estados Unidos acaba utilizada no cultivo de alimentos para o gado, assim como a agropecuária acaba sendo responsável por mais de 90% da Amazônia. 

Forks Over Knives

O documentário visa problemas de saúde onde uma nutricionista e um cirurgião, começam a investigar doenças degenerativas que surgiram ao longo das últimas décadas. 

Por meio de estudos descobrem que boa parte delas pode acabar evitada através de uma alimentação saudável e baseada em consumo verde. 

Através de extensas pesquisas acaba comprovado que doenças como diabetes e o câncer, são na maioria das vezes ocasionadas pelo estilo de vida que as pessoas levam. 

Food Choices 

O documentário busca demonstrar como os hábitos alimentares acabam impactando o planeta, o clima e a saúde dos seres humanos. 

O longa está munido com bastante informação, onde mitos da nutrição vegetariana acabam esclarecidos. 

A saber, diversas pessoas, médicos, nutricionistas e atletas dão depoimentos contando sua experiência de vida de como tudo mudou após largarem o estilo de vida antigo e começarem uma dieta baseada em plantas. 

E então, gostou das dicas de documentários sobre veganismo?

Não deixe de ler também – Biotecnologia: Filmes de ficção sobre o assunto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.