Dicas de como manter seu pet sempre cheiroso - Notícias Concursos

Dicas de como manter seu pet sempre cheiroso

Saiba como manter seu melhor amigo limpo e cheiroso

Como dizem, os pets são os nossos melhores amigos. Eles são companheiros para todas as horas, deixam a casa mais leve e não largam você por nada. Apesar de lindos, fofos e perfeitos, os pets acabam ficando com aquele “cheirinho de cachorro” bem rápido. Por isso, hoje, ajudaremos você com algumas dicas incríveis de como manter seu pet sempre cheiroso.

Veja como manter seu pet sempre cheiroso

Afinal, como manter seu pet sempre cheiroso? Dar banho no seu pet em casa pode não ser uma tarefa fácil, porém, se você precisa investir nisso, precisamos contar algumas coisas a você. A primeira é que manter o seu pet cheiroso não é muito fácil. Com tantas brincadeiras e travessuras, eles começam a ter um cheirinho característico mesmo poucos dias após o banho. 

Mas, apesar disso, por mais que não seja tão fácil, se você seguir as dicas que daremos, é super viável deixar seu pet mais cheiroso. Então, confira as 5 dicas a seguir e aplique com seu pet.

Prolongue o cheiro do seu pet com 5 dicas 

Está ansioso pelas dicas que iremos te passar? Pois saiba que, se você seguir à risca, poderá aproveitar muitos momentos agradáveis com o seu bichinho sem se preocupar. Acompanhe. 

Pré-lavagem

Esse processo de pré-lavagem funciona muito bem para todos os pets, mas principalmente para os que têm o pelo comprido. Afinal, eles acabam ficando com o pelo oleoso e acumulando mau cheiro.

Os produtos da pré-lavagem são ótimos pois funcionam neutralizando esses odores e eliminando as sujeiras.

Invista no shampoo

Um bom shampoo, além de retirar todas as impurezas, também vai nutrir, dar força e deixar os pelos brilhosos. Mas antes de comprar o shampoo, veja se ele se adequa à necessidade do seu pet e quais são as suas propriedades. 

O shampoo é um item indispensável. Até para os pets que não possuem muito é um item obrigatório. Então, ao usar, massageie os pelos gentilmente, como se estivesse lavando a sua cabeça. Caso tenha dúvidas de qual shampoo comprar, você precisará fazer uma seleção. Então, veja o que melhor agrada.

Assim como investiu no shampoo, invista no condicionador

Nos cabelos, o que nós temos costume de fazer é lavar com o shampoo e finalizar com o condicionador, pois ele sela a cutícula dos fios. Com os pets não é diferente. Então, após lavar o cabelo com shampoo, retire o excesso de água do pelo e, então, aplique o condicionador. 

Usar o condicionador não é apenas para o pelo ficar solto e macio, ele vai ajudar a deixar o pelo leve, além de você ter também mais facilidade para pentear.

Porém, não aplique muita quantidade na raiz, pois isso pode fazer o efeito oposto e deixar os pelos do seu pet oleosos mais rápido.

O que fazer na hora da secagem

Secar bem os pelos do seu pet é imprescindível para que ele fique cheiroso por mais tempo. Isso acontece, pois se você não secar os pelos direito, pode gerar fungos ou bactérias, e em pouco tempo seu pet estará com mau cheiro.

Para fazer a secagem, utilize um secador, e toda vez que for secar, deixe o secador distante do couro do seu pet para não queimar e nem machucar.

Banho a seco

Mulheres, sabe quando não dá tempo de lavar o cabelo para sair e você investe no shampoo a seco? Para os pets existe o “banho a seco”. Assim, ele não tomará banho no intervalo entre uma banho e outro. Então, nada mais justo do que você fazer uma “lavagem” rápida.

Existem produtos disponíveis no mercado hoje em dia que vão neutralizar o mau cheiro e perfumá-los novamente.

Você pode usar não só para deixá-lo limpinho, mas, também, quando estiver muito frio e você não quiser fazer o seu cãozinho sofrer num banho de corpinho todo.

Cuidados necessários com o banho

Além das dicas que passamos sobre como manter seu pet cheiroso, é muito importante também que você tome alguns cuidados para que tudo corra bem na hora da higiene. Confira agora.

Atenção especial aos dentes

Atenção especial aos dentes - Reprodução Canva
Atenção especial aos dentes – Reprodução Canva

Além de prestar atenção no cuidado com os pelos, você também deve estar atento à higiene bucal do seu pet. 

Caso você não tenha notado, alguns deles ficam com um certo “bafinho”. Isso se dá pela formação de tártaro nos dentes. Então, como resolver? Basta fazer a escovação dental diariamente. 

Cuidados com os olhos

Para que seu pet não fique com aspecto de sujo, você também precisa dar atenção aos olhos dele. Alguns pets ficam com remelas e elas podem acabar acumulando e ficando em uma extensão maior. Para fazer a limpeza das remelas, basta retirá-las com um algodão sempre que elas aparecerem.

Para que nenhum pelo de algodão entre nos olhinhos do seu pet, umedeça com soro fisiológico.

Gostou das dicas de como manter seu pet cheiroso? Então, aplique hoje mesmo e deixe seu melhor amigo pronto para mais brincadeiras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?