Dicas: como fazer pós-graduação nos Estados Unidos?

Confira algumas dicas

Pós-graduação nos Estados Unidos: confira algumas dicas

Muitas pessoas possuem interesse em fazer um curso de pós-graduação nos Estados Unidos. De fato, fazer um mestrado ou um doutorado nos EUA pode impulsionar o seu currículo e te dar muitas oportunidades.

Para te ajudar, o artigo de hoje trouxe algumas dicas que irão te ajudar a entender como o processo para fazer uma pós-graduação nos Estados Unidos funciona.

Pós-graduação nos Estados Unidos: estrutura

A primeira coisa que você deve saber sobre o processo de candidatura para os Estados Unidos é que o processo é complexo e avalia diversos pontos da sua trajetória acadêmica e profissional.

Você deverá apresentar o seu currículo, as notas que você obteve no seu curso de graduação/mestrado e também uma carta de motivação que mostre aos examinadores porque você quer estudar naquele curso e naquela instituição.

Além disso, você também precisará apresentar as notas obtidas em provas padronizadas, os chamados standardized tests. Dentre essas provas, podemos destacar o GRE e o GMAT.

“GRE” é a sigla para Graduate Record Examinations. A prova é obrigatória para algumas universidades americanas e possui o objetivo de medir alguma habilidades do candidato.

Confira mais informações sobre o GRE no site oficial da prova: https://www.ets.org/gre

Outra prova que é obrigatória para alguns cursos de pós-graduação nos Estados Unidos, principalmente MBA, é o GMAT. “GMAT” é a sigla para Graduate Management Admission Test. O exame é exigido principalmente, por escolas de negócios nos Estados Unidos e na Europa.

Por fim, não podemos nos esquecer das provas de proficiência: você deverá comprovar que possui um determinado nível de fluência na língua inglesa por meio de provas como TOEFL e IELTS. Fique atento: as universidades costumam instituir uma pontuação mínima que deve ser obtida no exame para que os candidatos possam participar do processo seletivo. É interessante que você procure essa informação.

Pós-graduação nos Estados Unidos: custos

É claro que cada uma das provas mencionadas possui um custo. Dessa maneira, você deve estar preparado para gastar uma certa quantia com provas padronizadas e, ainda, com as taxas para participar de cada processo seletivo.

Não se esqueça de que existem diversas opções de bolsas de estudo que podem te ajudar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.