Destaque suas habilidades profissionais durante a entrevista de emprego - Notícias Concursos

Destaque suas habilidades profissionais durante a entrevista de emprego

Destaque suas habilidades profissionais durante a entrevista de emprego e eleve suas chances de sucesso no mercado atual!

A entrevista de emprego é uma oportunidade para o candidato se colocar de forma objetiva no mercado de trabalho atual, uma vez que é válido destacar que o mercado busca por profissionais resilientes e capacitados.

Destaque suas habilidades profissionais durante a entrevista de emprego

Por isso, é importante aproveitar a entrevista de emprego como uma oportunidade para o direcionamento da sua postura, bem como de sua narrativa. Já que ao se deixar dominar pela ansiedade da situação, o candidato pode autossabotar a sua carreira profissional, através de uma postura evitativa e de uma narrativa desfocada.

Quais são os principais pontos do seu currículo?

Analisar o seu próprio currículo pode ser a dica mais simples e a mais eficiente para o seu direcionamento durante a entrevista de emprego,  já que o seu currículo é a base da entrevista. Portanto, ao analisar os principais pontos de destaque, poderá explorá-lo de maneira orgânica durante o processo seletivo.

Exemplifique sua experiência profissional

Sendo assim, poderá direcionar situações para exemplificar suas habilidades, competências e resultados, destacando a sua facilidade para lidar com metas; gestão de pessoas; direcionamento de projetos; otimização de fluxos; construção do relacionamento com o cliente; campanha de marketing digital etc.

Além disso, o candidato também deve se preparar para responder aos questionamentos sobre seus pontos fracos, já que, de forma geral, o candidato é questionado sobre qualidades e defeitos.

Seja resolutivo

Por isso, ao apresentar uma situação que pode ser vista como negativa, seja resolutivo de modo orgânico. Por exemplo, é possível informar que se conceitua como uma pessoa tímida, entretanto, é relevante destacar que pretende realizar um curso de teatro.

Direcione a sua postura 

O seu comportamento transmite uma mensagem durante o processo seletivo e corrobora a sua narrativa. Sendo assim, adote uma postura participativa organicamente. Não cruze braços e pernas; trabalhe a sua respiração; mantenha contato visual com o gestor que conduz o processo de recrutamento de seleção; seja assertivo nas suas perguntas; controle o tom da sua voz; evite gesticular durante suas respostas e não se atrase.

Faça adaptações

Certamente, todos os pontos citados são adaptáveis, entretanto, é importante que o candidato entenda que a entrevista de emprego é parte de um processo que se inicia na elaboração do seu currículo.

Portanto, considere essa análise como uma oportunidade para se colocar positivamente e destacar de forma orgânica suas qualidades. Dessa maneira, poderá alcançar seus objetivos de carreira profissional por meio de uma contratação que seja oriunda de uma troca genuína entre as partes envolvidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?