Curso propõe a representatividade e diversidade nos quadrinhos

Em algum momento você já se perguntou: será que existe algum personagem de quadrinhos que seja como eu?

Para responder essas e outras perguntas e mergulhar no mundo da Cultura Comic (cultura pop que reúne os aficionados por seriados, filmes, super-heróis e jogos eletrônicos), o especialista em Desenvolvimento de Lideranças e Master da Campus Party Brasil, Rodrigo Selback, criou o Curso de Representatividade e Diversidade nos Quadrinhos, que será realizado nos dias 8 e 15 de abril, das 19h às 20h45, pela plataforma Zoom.

O curso é destinado às pessoas que buscam conhecer mais sobre diversidade e representatividade na história dos quadrinhos, percorrendo toda a linha do tempo da mídia, dos primórdios até a atualidade, e analisando como forma de manifestação social, no contexto da época em que foram produzidos.

A saber, o conteúdo irá traçar um paralelo com o que acontecia no mundo naquele momento, abordar sobre os primeiros personagens negros e mostrar se existem personagens gays e trans.

Para informações complementares e inscrições, acesse o link oficial clicando aqui.

Sobre o criador do curso

Rodrigo Selback é especialista em Desenvolvimento de Lideranças/Curador de Conteúdos no Instituto da Transformação Digital e Master da Campus Party Brasil. Geek, nerd, apaixonado por cultura pop e extremamente criativo, mistura os assuntos desse universo para trabalhar os temas do mundo corporativo, transformando clássicos em formatos inesquecíveis para pessoas e organizações.

Usa o storytelling para transmitir conhecimento de uma forma impactante, facilitando a absorção do conhecimento, transformando assim o ato de aprender numa experiência enriquecedora.

Seu grande conhecimento sobre assuntos do mundo corporativo aliado a diversos temas, como filmes, séries e quadrinhos, lhe renderam convites para diversos eventos.

Já palestrou em alguns dos maiores eventos de tecnologia e empreendedorismo do País. Tem como missão impactar positivamente a realidade de pessoas e empresas, mostrando que o processo de ensino/aprendizagem pode ser absurdamente mais interessante.

E então, gostou de conhecer essa oportunidade?

Não deixe de ler também – Interpretação de texto: HQs e tirinhas presentes nos vestibulares

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.