Currículo direcionado: dicas para o candidato

Construa um currículo de forma direcionada e alcance os seus objetivos profissionais. Confira dicas voltadas ao candidato!

Dicas para uma construção direcionada do seu currículo

A construção do seu currículo requer assertividade para que consiga alcançar o seu objetivo profissional, indo além da entrevista de emprego.

No entanto, para que o seu currículo seja visto como um documento importante, você deve conhecer os pontos fortes de sua carreira profissional e inseri-los de maneira objetiva.

 Os seus dados pessoais

 Certamente, esse é um dos principais pontos do seu currículo. Por isso, certifique-se de que seus dados estejam atualizados, bem como, é importante que você verifique o endereço de e-mail para que não contenha palavras pejorativas, diminutivas etc.

 Objetivo

 O objetivo no currículo deve ser claro e simples. Por isso, é importante que você coloque o cargo, seguido da área de atuação, sem muitas descrições. Pois, lembre-se de que o currículo é um atrativo para que você receba o convite para uma entrevista de emprego.

Por isso, deixe os detalhes para serem explicados pessoalmente. Sendo assim,  insira objetivos diretos. Por exemplo: analista de marketing digital, assistente de atendimento, gerente de equipe comercial etc.

Trajetória profissional 

A descrição de suas atividades profissionais é muito relevante. Por isso, certifique-se de que os dados das empresas estejam corretos. Bem como, o seu período de atuação em cada uma delas. Assim sendo, de forma sucinta, descreva o que você fazia, ou seja, suas atividades no setor. É importante destacar resultados, projetos, implementações etc.

Carreira acadêmica

A sua carreira acadêmica deve ser inserida em ordem cronológica inversa, ou seja, do último curso aos anteriores. Da mesma maneira, deve ocorrer com a sua trajetória profissional. 

Assim sendo, coloque o nome do curso e a data da conclusão. Caso você seja um estudante, informe a  modalidade de estudo e a previsão da finalização do curso em andamento. Informe se você estuda de forma presencial ou online.

Faça um alinhamento entre a vaga e seu objetivo profissional 

Portanto, é importante que analise o currículo e faça um alinhamento importante entre a sua experiência e a vaga de seu interesse, direcionando a sua carreira, ainda que seja algo resolutivo em longo prazo. Certamente, essas dicas são adaptáveis aos seus objetivos de carreira, perfil profissional, cultura da empresa, dentre outros aspectos.

No entanto, é fundamental que você se atente a esses pontos para que você aumente as suas chances de ser convidado para uma entrevista de emprego de seu interesse. Assim sendo, a construção do seu currículo pode ser um diferencial para que alcance seus objetivos profissionais. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.