5 crianças-prodígio que marcaram história

Esses gênios das ciências e da música demonstraram as suas habilidades ainda bem novos

Dia 12 de outubro comemora-se o Dia das Crianças e, pensando nisso, o Notícias Concursos decidiu trazer uma lista com gênios que iniciaram seus estudos ainda pequenos.

Verdadeiras crianças-prodígio, elas se dedicaram à física, matemática, astronomia e ciências de modo geral, assim como à composição musical.

Você já imagina quem são? Não? Então confira a nossa seleção abaixo.

Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791)

O primeiro exemplo entre as crianças-prodígio que citaremos por aqui. Mozart começou a tocar piano com toda a excelência que conhecimentos somente com 5 anos de idade.

Foi com essa mesma idade que se apresentou para a corte austríaca, chamando a atenção de toda a sociedade em seu entorno.

Entretanto, ninguém imaginava que o seu talento fosse ultrapassar tantas barreiras. Até  o último ano de sua vida Mozart compôs verdadeiros hinos da música clássica.

Blaise Pascal (1623 – 1662)

Um nome muito conhecido nas aulas de matemática ou então de física. Quem diria que pudesse ser de uma das crianças-prodígio dessa lista?

Sim, Pascal, um dos matemáticos mais importantes da história iniciou o seu interesse e estudo na área com apenas nove anos de idade. Sua primeira teoria, nessa época mesmo, consiste no tratado sobre corpos flutuantes.

Galileu Galilei (1564- 1642)

Impossível você não reconhecer esse nome. Afinal, ele permeia entre as matérias de matemática e física da escola sem restrições. Não há como ensinar as disciplinas sem passar pelos inventos de Galileu Galilei.

O cientista se descobriu com uma genialidade sem tamanho ainda criança. Mas seu sucesso global aconteceu quando tinha só 17 anos. Nessa época sua descoberta foi a lei de isocronismo do pêndulo. Posteriormente, apresentou o famoso Princípio da Inércia.

Stephen Hawking (1942 – 2018)

Um dos físicos mais brilhantes da era moderna também iniciou seu interesse pelas ciências ainda criança. Já um adolescente, passou a construir modelos de aviões e barcos inspirando-se em seus brinquedos.

Tudo se baseou no desejo de conhecer como as coisas funcionavam, dizia Stephen quando vivo. Logo após, então, iniciou sua jornada pela investigação em cosmologia, área que rendeu inúmeras teorias respeitadas.

Neil Degrasse Tysson (1958)

Cientista e astrofísico, o norte-americano Neil DeGrasse Tyson começou a se interessar pela astronomia ainda com 9 anos de idade logo após uma visita ao planetário.

Quando tinha apenas 15 anos passou a dar palestras sobre o tema, pelo qual era realmente fascinado.

Na hora de ir para a faculdade, decidiu-se por Harvard. A partir daí pode-se envelver ainda mais com astronomia resultando em um enorme reconhecimento mundial.

E então, gostou de conhecer essa lista com gênios desde a infância? Esperamos que sim!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.