Cuidado! Hoje passaremos algumas informações para que você nunca misture esses produtos, pois o risco é extremo.
Os produtos de limpeza são feitos com muitos componentes químicos, e na maioria das vezes, bem fortes por serem pensados para matar os germes e bactérias e para facilitar a vida das pessoas designadas para a limpeza da casa e das roupas.
No entanto, muitas dessas pessoas costumam misturar com esses produtos, na esperança de intensificar ainda mais seus poderes limpadores, mas essa prática pode ser muito perigosa e nociva para a saúde.
Pensando nisso, nós separamos algumas das misturas com produtos de limpeza mais perigosas para te passar, e assim, esperamos ajudar você a evitar os malefícios que esta prática causa para o organismo.
Por isso, se você ficou interessado e quer saber mais sobre esse assunto, não deixe de ler até o final, para obter todas as informações necessárias sobre as misturas que não devem ser realizadas com produtos.
Misturar produtos de limpeza pode acarretar vários riscos para a saúde, especialmente quando se trata do sistema respiratório. Pois quando inalamos o ar tóxico produzido a partir das reações químicas das misturas com os produtos de limpeza, os canais respiratórios ficam obstruídos e machucados, o que pode ocasionar em várias doenças, como, por exemplo, bronquite, rinite alérgica, alergias diversas, amigdalite, entre outras.
Além disso, essas misturas prejudicam muito a pele. Visto que, tem um contato direto com eles, o que pode acarretar dermatite, feridas e até rachaduras na pele.
Por isso, tome muito cuidado ao misturar produtos de limpeza, para não ter que lidar com as consequências desses males de saúde.
Existem alguns produtos de limpeza feitos com componentes químicos muito abrasivos e corrosivos, bem como a água sanitária, sendo um dos produtos mais fortes e precisam de um cuidado especial na hora de usar na faxina.
No entanto, alguns produtos que nem são tão abrasivos assim, podem causar reações químicas poderosas, que fazem mal para a saúde do organismo e das superfícies higienizadas, como, por exemplo, o desinfetante.
Por isso, é necessário estar atento a qualquer tipo de mistura com produtos industrializados, para não arriscar adquirir algum problema de saúde, nem de prejudicar a vida útil das superfícies a serem limpas.
Para que você entenda melhor quais são as piores e mais perigosas misturas com produtos de limpeza, nós separamos 3 para te passar. Confira:
A água-oxigenada e o vinagre branco são dois produtos que estão sendo cada vez mais utilizados na faxina, devido ao seu alto poder de remover a sujeira e matar os germes que contenham nas superfícies.
No entanto, jamais deve misturar esses dois produtos, uma vez que causa uma reação química que produz um líquido extremamente corrosivo, capaz ferir gravemente a pele.
Por isso, nunca misture água-oxigenada com vinagre branco!
A água sanitária é um dos piores produtos de limpeza para se misturar, pois sua química por si só já é muito agressiva.
Mas à mistura com o álcool, esse poder corrosivo fica ainda maior, e além de gerar uma fumaça tóxica, essa mistura ainda derrete a pele e superfícies moles, como plástico e papel.
Por este motivo, deixe a água sanitária e o álcool bem longe um do outro.
A água sanitária e o desinfetante são uma das misturas mais comuns e mais prejudiciais para a saúde. Pois essa combinação causa uma grave intoxicação em quem inala o ar produzido por ela. E as reações são ainda piores quando se trata de locais fechados, como banheiros e quartos.
Ademais, inalar o ar tóxico da reação química causada pela mistura de água sanitária com desinfetante, pode causar:
Agora que você já sabe quais os produtos que nunca deve misturar e quais os riscos para a saúde. Mantenha-os longe uns dos outros, e evite esses problemas.