CRM MG: publicado edital de concurso com vagas para nível superior

O Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais acaba de publicar o edital de seu novo concurso público. A seleção visa o preenchimento de três vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva. A remuneração inicial oferecida aos aprovados é de R$ 4.529,91.

As oportunidades são para as posições de analista de departamento pessoal e contábil, analista de licitação e estatístico, com atuação em Belo Horizonte, Minas Gerais. No entanto, é importante que o profissional tenha disponibilidade para viajar, já que, segundo edital, o servidor poderá exercer o cargo em outras localidades, a critério do conselho, conforme necessidade.

Com regime de contratação CLT, os interessados deverão ter nível superior em suas respectivas áreas para concorrer no processo seletivo. O concurso CRM MG terá validade de dois anos contados a partir da data de homologação do resultado final.

Inscrições e Etapas

As inscrições para o concurso serão abertas no dia 18 de fevereiro. Os interessados poderão se candidatar até às 17h do dia 19 de março, no site de Gestão de Concursos da Fundep, empresa responsável pela organização do processo.

Os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$80. Haverá, no entano, possibilidade de isenção para inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de famílias de baixa renda. Para tanto, é preciso realizar uma solicitação no site da organizadora entre os dias 18 e 19 de fevereiro.

O processo seletivo será dividido em três etapas. Com caráter eliminatório e classificatório, as provas objetiva e discursiva serão realizadas no dia 2 de maio, em Belo Horizonte. Os candidatos terão até quatro horas para responder as avaliações.

Enquanto a primeira será composta por 40 questões de múltipla escolha, que tratarão de temas ligados à língua portuguesa, raciocínio lógico, legislação e conhecimentos específicos, a segunda prova terá apenas uma questão, que deverá ser respondida entre 10 e 20 linhas.

Por fim, os candidatos ainda passarão por uma avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.