Crie o Impossível 2020: evento inspira jovens estudantes da rede pública do país

O “Crie o Impossível” é uma iniciativa da organização sem fins lucrativos Embaixadores da Educação, co-realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)

A aula mais inspiradora para estudantes da rede pública de ensino do país está com inscrições abertas. No próximo dia 30 de julho, às 16h (horário de Brasília), acontece a terceira edição do “Crie o Impossível”, evento que tem o objetivo de inspirar e gerar oportunidades para milhares de jovens. Pode participar quem cursa o Ensino Fundamental, o Ensino Médio, a Educação Profissional e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Neste ano, devido à pandemia do coronavírus, a iniciativa ocorrerá por meio virtual. Para garantir a vaga na maior sala de aula do Brasil, os interessados devem entrar na página do evento na internet (www.crieoimpossivel.com.br) e se inscrever antecipadamente. Eles receberão por e-mail o link para acessar a transmissão e interagir com os demais participantes.

A Secretaria de Educação do Distrito Federal apoia a iniciativa que é voltada, principalmente, à rede pública. Nesta edição, os estudantes de escolas públicas poderão concorrer a bolsas integrais para faculdade, cursos e outras oportunidades educacionais e de desenvolvimento.

Durante o evento, os jovens serão convocados pelos Embaixadores da Educação para criar projetos transformadores para suas escolas e comunidades por meio da plataforma Empower. As melhores ideias serão as premiadas.

Convidados compartilham histórias

 

Nesta grande sala de aula, as lições virão de um time inspirador. Personalidades da televisão, da música, teatro e das salas de aulas espalhadas pelo Brasil, vão contar como criaram o impossível para estimular diversos alunos. Ao compartilhar suas histórias, eles irão mostrar que o caminho pode ser difícil, mas que o passo mais importante é acreditar em si, ser o protagonista da própria história.

Enquanto a transmissão estiver disponível, o público poderá conhecer trajetórias como a que foi construída pela campeã da última edição do Big Brother Brasil, Thelma Assis; pelo ator e cantor Babu Santana; o rapper Emicida; a filosofa e escritora Djamila Ribeiro; o compositor, produtor e empresário Konrad Dantas, mais conhecido como KondZilla; o ex-catador de latinhas que se tornou empreendedor e fundou a JR DIESEL, maior empresa de reciclagem da América Latina, Geraldo Rufino; o primeiro triatleta negro do mundo a participar do Campeonato Mundial de Iromann, Thiago Vinhal; o ativista morador do Complexo do Alemão eleito um dos jovens negros mais influentes do mundo, Renê Silva; o ator Lázaro Ramos, entre outros.

 

Edições anteriores

 

O “Crie o Impossível” é uma iniciativa da organização sem fins lucrativos Embaixadores da Educação, co-realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Nas últimas duas edições, que aconteceram no Estádio Minerão, em Belo Horizonte (MG), participaram cerca de 15 mil estudantes.

Com o lema “A palavra convence, mas o exemplo arrasta”, o propósito do projeto é despertar sonhos e abrir perspectivas para alunos de escolas públicas por meio de histórias reais. A ideia, segundo os fundadores, é que o evento seja a aula mais inspiradora da vida do estudante.

Livre participação

 

 Os depoimentos, as oportunidades e as premiações são focadas para estudantes da rede pública, mas jovens do ensino médio da rede privada e toda a comunidade escolar também podem acompanhar o aulão virtual. *Informações da Ascom SEE/DF

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.