Crescimento do E-commerce disparou no mês de Maio - Notícias Concursos

Crescimento do E-commerce disparou no mês de Maio

Plataformas disparam em vendas.

Mesmo com todo esse momento crítico, devido a crise do Covid-19, o crescimento do e-commerce continua crescendo.

Um levantamento da Compre & Confie, mostra que durante o mês de Maio o crescimento foi de 132,8%.

Estudo realizado entre 25/04 a 09/05, mostra que os consumidores buscaram economia, e conseguiram aproveitar as promoções do período.

O varejo digital chegou a faturar R$5,7 bilhões, um aumento de 116% em relação ao mesmo período de 2019.

As categorias mais vendidas foram:

  • moda e acessórios
  • beleza e perfumaria
  • telefonia
  • esporte e lazer
  • informática

As mulheres foram as que mais consumiram, média de 56,2% dos pedidos, enquanto os homens consumiram 43,8% do total.

O que é e-commerce?

É um comércio eletrônico, se refere às transações comerciais realizadas totalmente on line, da escolha do produto até a realização do pagamento.

Para esse tipo de negócio é importante que a empresa invista no marketing digital para divulgação do seu produto ou serviço.

Ele pode ser feito através de sites, redes sociais, mensagens no whatsapp, da forma que o anunciante achar melhor e mais adequado a sua marca.

Organização do e-commerce

Os produtos na loja devem estar bem expostos, como se fosse realmente uma vitrine de loja, com imagens bem definidas e descrições completas dos produtos.

Nas descrições devem constar toda as informações dos produtos, cor, textura, peso, tamanho.

Tipos de e-commerce

São muitos os tipos de negócios envolvidos no e-commerce:

  • B2B – Modelo de negócio em que empresas vendem para outras empresas
  • B2C – Empresas vendem diretamente para o consumidor final
  • B2G – Empresas entram em concorrência para vender artigos para o governo, seja ele municipal, estadual ou federal
  • C2C – Nesse negócio é o próprio consumidor que realiza a venda, não é venda feita por empresa
  • D2C – Nessa modalidade a empresa do ramo industrial, vende direto ao consumidor final
  • M-Commerce – Comércio via dispositivo móvel
  • Social Commerce – Comércio digital realizado por meio das redes sociais

Pesquisas também indicam que mesmo após a crise passar, o comércio eletrônico continuará crescendo e em evidência.

Enfim, vale a pena se informar melhor sobre esse tipo de venda, e se seu comércio físico ainda não tem um comércio eletrônico, pode estar perdendo boas oportunidades de vendas.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?