Lira pede ajuda à China para enfrentar pandemia de Covid-19 no Brasil: “tenham um olhar amigo”

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), pediu ao embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, ajuda para enfrentar a pandemia de Covid-19. A reunião virtual ocorreu nesta terça (9) e, após o encontro, Lira divulgou uma carta reafirmando a parceria entre os países e solicitando IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) e vacinas contra o novo coronavírus.

“Eu me dirijo ao governo chinês neste momento de grande angústia para nós brasileiros, para que nossos parceiros chineses tenham um olhar amigo, humano, solidário e nos ajudem a superar a pandemia, oferecendo os insumos, as vacinas, todo o apoio” de que o Brasil precisa “neste grave momento”, disse o deputado.

O presidente da Câmara ressaltou que a vacinação é o caminho para superar a pandemia de Covid-19, colocando como fundamental o acesso aos imunizantes disponíveis em outros países.

“Se nós não vacinarmos em massa a população brasileira, não sairemos dessa situação grave da pandemia. É importante que tenhamos acesso a todas as vacinas produzidas no mundo”, afirmou. “Em nome da Câmara, eu reafirmo este apelo, e que nós encontremos bilateralmente uma solução mais rápida para dar essa resposta ao povo brasileiro”, destacou.

Embaixador da China cita conversa com Lira sobre a pandemia

Em rede social, o embaixador Yang Wanming se referiu à conversa com Lira como uma ‘alegria enorme’.

“Trocámos opiniões sobre o intercâmbio entre os poderes legislativos, estreitamento das relações sino-brasileiras, sobretudo a parceria no combate à pandemia e cooperações pragmáticas”, escreveu.

Na carta, Lira reforçou a importância da parceria entre Brasil e China para ambos os países, colocando que a relação não pode ser afetada pelas “circunstâncias, pelas ideologias, pelos individualismos”

“Faço esse apelo para que salvemos vidas de brasileiros – brasileiros que alimentam e salvam vidas de chineses com nossa produção agrícola. É com compreensão, diálogo e respeito, solidariedade mútua, que iremos reforçar cada vez mais nossos laços”, afirmou Lira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.