A Cidade do Vaticano planeja campanha de vacinação e espera receber doses para todos. Primeiramente, o Estado espera imunizar seus residentes e trabalhadores, que totalizam 459 pessoas abrigadas.
Em comunicado, a cidade-estado afirmou que espera as doses para a segunda semana de janeiro. Além disso, deseja que sejam suficientes para cobrir todas as necessidades.
Em seguida, a cidade comunicou que comprou um refrigerador de ultracongelamento para ter as vacinas armazenadas. Dessa forma, é provável que a escolhida e comprada seja a desenvolvida por Pfizer e BioNTech.
Vaticano planeja campanha: quem será vacinado
O Vaticano planeja campanha de vacinação rápida e já existe uma data. Portanto, a imunização deve começar já nesta segunda quinzena do mês com prioridades. Por exemplo:
- Profissionais da área da saúde;
- Trabalhadores de Segurança Pública;
- Idosos e funcionários que atuam com o público.
Seja como for, aplica-se as doses voluntariamente. Também vale ressaltar que não houve detalhes sobre o papa. Vale lembrar que Francisco teve uma parte de seu pulmão removida quando jovem.
A ação do Vaticano pode ter sucesso
O modo de agir da cidade parece ser o correto, como foi mostrado em estudos. Nesse sentido, foi pensada a melhor maneira de ter sucesso aplicando as ações de vacinação.
Como o Vaticano planeja campanha rápida, isso tende a ajudar para o sucesso geral. Segundo os estudos, aplicar rapidamente é um dos pontos que podem trazer um resultado positivo.
Outros fatores que ajudam são a aceitação do público e o momento da pandemia que vivemos. Além disso, deve-se manter os cuidados de saúde e uso de máscaras. Dessa forma, se todos fizerem sua parte as chances de reduzir os casos são maiores.
Vaticano planeja campanha depois de festas
Sem dar descanso, o coronavírus parou diversas festas pelo mundo. Com isso, nem mesmo o ano novo ficou à livre e sofreu com mudanças.
Nesse sentido, líderes de todo o mundo pediram à população que evitasse festas e comemorações. Ainda mais com a nova variante encontrada, até o toque de recolher foi feito neste ano novo.
O aumento de casos pela cepa
O Vaticano planeja campanha de vacinação em uma época importante da pandemia, na qual surge uma nova cepa. Ou seja, muitos países já identificaram a variante que é muito mais contagiosa.
Devido as mudanças, o Brasil é um dos países que deve ter aumento nos casos. Dessa maneira, tanto a vacinação quanto às normas de isolamento social são fundamentais.